A nova família Delivery chega para revolucionar o
transporte de cargas no segmento de caminhões leves. Desenvolvido e produzido
na América Latina, o lançamento já atende a padrões internacionais para os
mercados mais exigentes. Composta por modelos de 3,5 a 13 toneladas, está pronta
para conquistar o mundo: nasceu a partir da receita de sucesso da primeira
linha Delivery e da experiência dos clientes das mais de 100 mil unidades
produzidas. Foi ouvindo o cliente que a Volkswagen Caminhões e Ônibus estreia
uma gama de produtos sob medida para os dias de hoje.
Com o lançamento, fruto de um investimento de mais de R$ 1 bilhão, a marca
Volkswagen chega ao disputado mercado de 3,5 toneladas, com um modelo chamado
de Express. O produto reúne os atributos de um caminhão grande num veículo
pequeno, tais como espaço interno e robustez, com design moderno. O Delivery de
4 toneladas é outra grande aposta dentre os modelos de entrada da nova família,
já que contará com financiamento via Finame.
O novo Delivery de 6 toneladas chega, junto dos modelos de 9 e 11 toneladas,
com atributos de sobra para encarar a missão de superar os atuais Delivery,
sucessos de vendas no mercado nacional. E o lançamento 13.180, com terceiro
eixo, complementa a oferta de novidades, com a maior capacidade de carga do
novo portfólio.
Os novos modelos chegam em três versões: a City, de entrada; a Trend, sob
medida para o dia a dia das mais diversas operações; e a Prime, que traz
aspectos visuais e de conforto diferenciados.
Desde o lançamento, a nova família Delivery contará com ofertas especiais de
comercialização, além das modalidades de leasing operacional e consórcio. A
expectativa é de que, com o lançamento, as vendas nacionais se ampliem graças
ao ingresso na nova faixa de 3,5 toneladas.
Conheça a nova família, modelo a modelo:
Delivery Express – Sob
medida para entregas urbanas, combina a agilidade dos automóveis em manobras
rápidas à robustez dos caminhões. Pode ser guiado por motoristas com carteira
de habilitação categoria B e trafegar em áreas onde a circulação de caminhões é
restrita, característica dos grandes centros urbanos. O rodado simples na
traseira traz o benefício da cobrança de pedágio no valor de um automóvel.
Tem
motor Cummins ISF de 2,8 litros com tecnologia de pós-tratamento de gases EGR,
dispensando o Arla 32. Alcança 150 cv e um torque máximo de 360 Nm numa ampla
faixa de rotações para garantir retomadas rápidas e agilidade nas entregas
urbanas, com a melhor potência e torque da categoria. Para este modelo, a
Engenharia de Resende desenvolveu um set de airbags tanto para o motorista como
para os passageiros. O airbag dos passageiros é o maior da América Latina, com
160 litros, e associado a cintos de segurança com pré-tensionadores, entrega
alto padrão de segurança aos ocupantes.
Delivery 4.150 – Outra
estreia da VW Caminhões, o modelo ingressa em segmento antes não explorado pela
fabricante já contando com financiamento via Finame. Ágil nas retomadas e
confortável no anda e para das cidades, o Novo Delivery 4.150 tem motor Cummins
ISF de 2,8 litros e 150 cv de potência, com sistema de pós-tratamento de gases
EGR que dispensa o Arla 32. A transmissão manual ESO-4106 combina-se ao
conjunto de powertrain, conferindo também a melhor potência e torque da
categoria.
Delivery 6.160 – Não
faltam atributos a um dos modelos que já chega com a missão de manter a marca
Volkswagen no topo do ranking de caminhões mais vendidos do Brasil. Com a
melhor manobrabilidade da categoria, o modelo conta com cabine ampla e
confortável, caixa ESO-4206 de seis velocidades e motorização Cummins ISF de 2,8l
e solução SCR para o pós-tratamento de gases e potência que chega a 160 cv e
torque máximo de 430 Nm. Com importantes vantagens operacionais em relação à
concorrência, confere agilidade a toda prova para as entregas urbanas que
demandam maiores volumes de carga.
Delivery 9.170 – Cada
componente do novo Delivery 9.170 foi desenvolvido com os mais inovadores
materiais e o resultado é um modelo altamente sustentável, com redução de peso
da ordem de 10% na comparação com seu antecessor e, consequentemente, mais
economia de combustível, menos emissões e maior capacidade de carga. Seu motor
é o Cummins ISF de 3,8 litros e tecnologia SCR, com robustez ideal para cada
aplicação, torque máximo de 600 Nm e 165 cv de potência. A transmissão manual é
a ESO-6106, com seis velocidades, e o modelo contará ainda com transmissão
automatizada.
Delivery 11.180 - Indicado
para entregas urbanas com agilidade, rapidez nos serviços rodoviários de curtas
e médias distâncias, o novo Delivery 11.180 combina confiabilidade, robustez e
o melhor desempenho da categoria. É equipado com motor Cummins ISF, de 3,8
litros e tecnologia SCR, com torque máximo a 600 Nm e 175 cv de potência e
transmissão manual ESO-6106. O modelo contará ainda com transmissão
automatizada.
Delivery 13.180 – Primeiro
modelo equipado com terceiro eixo da nova família, é o caminhão com maior
capacidade de carga da nova família Delivery. Com robustez e flexibilidade sob
medida, atende a diversas aplicações, tendo sido projetado de acordo com a
legislação de circulação de Veículo Urbano de Carga (VUC) nas cidades onde há
restrição de tráfego. Com motor Cummins ISF, de 3,8 litros e tecnologia SCR,
com torque máximo de 600 Nm e 175 cv de potência e transmissão manual ESO-6206,
contará ainda com transmissão automatizada.
Já a partir do próximo ano os países vizinhos do Brasil iniciarão as vendas dos
novos veículos, com eventos de lançamentos regionais. Os países da América do
Sul serão os primeiros a receberem a novidade e a VW Caminhões e Ônibus
ingressará, assim, no segmento de mercado mais representativo na região: o de
veículos abaixo de 5 toneladas.
Também dentro da estratégia de internacionalização, a nova linha de produtos
terá opções de motores atendendo a normas de emissões Euro III e V, conforme as
legislações e demandas de cada mercado.
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