A Land Rover revelou em seu estande no Salão do Automóvel
de Frankfurt o novo Discovery SVX. O modelo tem capacidade fora de estrada
ainda maior e é perfeito para amantes de aventuras em lugares de difícil
acesso.
O Discovery SVX eleva para novos níveis a
capacidade off road já renomada da Land Rover. O modelo é o primeiro
do gênero a ser desenvolvido pela Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land
Rover (Special Vehicles Operation – SVO) e também estreia a sigla
SVX, que será usada para denominar veículos produzidos pela Divisão com foco na
alta capacidade em todos os tipos de terreno.
Ele ficará ao lado do aclamado Range Rover Sport SVR e do
Range Rover SVAutobiography, que possuem características destacadas pela SVO
focadas em performance e luxo, respectivamente.
O Discovery SVX será o primeiro Land Rover montado
manualmente por artesãos especializados dentro do Centro Técnico SVO no Reino
Unido, quando suas operações começarem em 2018.
O Discovery SVX incorpora em um mesmo veículo os
conceitos de excelência em design e integridade de engenharia, principais
valores de cada Land Rover já produzido. Mais que isso, o modelo traz uma
lendária capacidade em todos os tipos de terreno e um espírito aventureiro, que
oferece o máximo em desempenho off-road.
Desde seu lançamento, a quinta geração do Land Rover
Discovery, construído sob arquitetura rígida e leve em alumínio, ganhou
admiração como o melhor e mais versátil SUV de grande porte do mundo. Isso o
torna a base perfeita para o primeiro veículo SVX a ser produzido pela SVO.
O SVX será oferecido exclusivamente com o motor V8
supercharged à gasolina da Jaguar Land Rover, calibrado para fornecer potência
de 525 cv e torque de 625 Nm. O modelo também recebeu produndas modificações em
seu sistema de suspensão para aumentar a confiança do motorista ao enfrentar o
terreno mais desafiador.
A tecnologia Hydraulic Active Roll Control (H-ARC)
faz sua estreia no Discovery SVX. Ela oferece uma maior articulação das rodas e
aumenta o controle de carroceria, aumentando a tração em situações fora de
estrada. Ao mesmo tempo, o sistema também atua de forma a reduzir a rolagem da
carroceria, proporcionando uma condução suave e segura.
O Discovery SVX traz ângulos de entrada, central e de
saída ainda mais adequados para uma condução em terrenos difíceis graças
através a combinação de sua arquitetura leve em alumínio com o sistema de
suspensão pneumática. Os amortecedores de longo curso assim como as
articulações foram totalmente retrabalhadas e comportam pneus 275/55 Goodyear
Wrangler All-terrain nas rodas de aro 20 e com design especialmente
desenvolvido pela SVO.
O Discovery SVX também está equipado com diferenciais de
bloqueio traseiros eletrônicos ativos, que funcionam em conjunto com o sistema
Terrain Response 2, especialmente ajustado para otimizar a tração em todos os
tipos de superfícies.
Para refletir visualmente a robustez inerente do
Discovery SVX e sua capacidade de ir além, os designers Land Rover dispuseram
de recursos dos veículos usados em eventos icônicos como Camel Trophy e G4
Challenge, para dar ao SVX uma aparência distintiva e agressiva por dentro e
por fora.
O primeiro Land Rover SVX fez sua estréia mundial no
estande Jaguar Land Rover em no Salão do Automóvel em Frankfurt, evento que vai
de 12 a 24 de setembro. O espaço das marcas também exibirá uma ampla gama de
veículos, incluindo os companheiros da divisão SVO Range Rover Sport SVR, Range
Rover SVAutobiography Dynamic, Jaguar F-TYPE SVR e Jaguar XE SV Project 8.
Ele estará disponível para clientes em 2018, mas ainda
sem previsão para chegar ao mercado brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário