Ao mesmo tempo em que completa 20 anos de amplo sucesso
de sua Linha Sprinter no mercado brasileiro, com mais de 127 mil unidades
vendidas no País, a Mercedes-Benz cresceu 13% no volume de vendas na
categoria de “Large Vans” (3,5 a 5 toneladas de PBT), com 3.743 unidades
emplacadas de janeiro a agosto de 2017, ante 3.299 em 2016 no mesmo período.
Com isso, a Empresa atinge mais de 33% de participação no segmento.
“Com a Linha Sprinter, a Mercedes-Benz foi a
única a obter crescimento em volume de vendas no acumulado deste ano, em relação
a idêntico período do ano passado, enquanto o mercado como um todo teve uma
queda de 10%.
Este resultado é muito expressivo, por tratar-se de um segmento
extremamente competitivo”, afirma Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e
Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil. “Os estados de São Paulo,
Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul são os maiores
compradores da Linha”.
As principais aplicações que estão puxando as vendas da
Sprinter hoje no Brasil são: ambulância, e-commerce, transporte executivo,
turismo e distribuição geral de produtos nos grandes centros urbanos.
O crescimento de vendas da Sprinter é especialmente
significativo no segmento de vans de passageiros. A Empresa saltou de 32% de
participação no acumulado de janeiro a agosto de 2016 para 51% este ano, com
1.815 unidades emplacadas.
Com o emplacamento de 1.431 unidades,
a Mercedes-Benz alcançou 27% de participação nas vendas de furgões,
seis pontos percentuais a mais em relação ao mesmo período do ano
passado. No segmento de chassis com cabina, foram emplacadas 497 unidades
da Sprinter, com market share de quase 21%. A Empresa projeta crescimento de
vendas do modelo chassi com cabina motivado pelo comércio eletrônico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário