quarta-feira, 18 de abril de 2012

ZF equipa novos caminhões MAN com suas consagradas transmissões automatizada e manual



O Grupo ZF vai fornecer para os novos caminhões MAN TGX 28.440 6x2, TGX 29.440 6x4 e TGX 33.440 6x4, oficialmente lançados para o mercado nacional, a consagrada transmissão automatizada ZF AS-Tronic de 16 velocidades.Nos caminhões MAN a transmissão foi batizada de TipMatic. A transmissão vem com a opção do ZF-Intarder acoplado, importante item de segurança para controle da velocidade em declives. A AS-Tronic oferece alta performance no trânsito pesado de longa distância, nas operações de distribuição e em veículos customizados para a área de construção. O câmbio manual ZF Ecosplit é opcional e tem sistema “single H”. De funcionamento simples, confiável e amigável, as marchas são posicionadas em H sobreposto, o que traz maior conforto e desempenho na condução pelo motorista, além de simplificar as trocas.
Com a TipMatic, o motorista pode entregar as mercadorias em seu destino com mais segurança e melhor conforto (não há trancos ou golpes durante a troca de marchas), direcionando toda a sua atenção para o trânsito. Para os frotistas, a transmissão também oferece significativa redução no custo operacional do veículo, pois reduz o consumo de combustível com trocas rápidas e eficientes de marchas.
A tecnologia empregada pela ZF na produção do equipamento gerou uma comunicação ágil entre o motor, a embreagem e a transmissão, o que alivia o driveline completo, prolonga a vida útil dos componentes e aumenta os intervalos de manutenção e troca de óleo de transmissão.


Intarder

Por meio de poucas interfaces, a transmissão pode receber o Intarder, sistema que protege os freios do caminhão contra o desgaste causado por esforços constantes. Ao contrário do empregado pela concorrência, o Intarder da ZF é integrado à transmissão, o que eleva a eficiência da operação.O produto chega a efetuar até 90% das frenagens, com o acréscimo de que as paradas suaves também ajudam a proteger a carga. Para os motoristas, o Intarder garante frenagens sem sobregiro do motor e uma condução constante com velocidade média mais elevada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário