terça-feira, 8 de maio de 2012

Com a fábrica de Juiz de Fora, a Mercedes-Benz fortalece sua atuação na América Latina



Mercedes-Benz - Juiz de Fora
A presença da Mercedes-Benz na América Latina está cada vez mais forte. Com três fábricas no Brasil (em São Bernardo do Campo/SP, Juiz de Fora/MG e Campinas/SP), uma na Argentina e outra recém inaugurada na Colômbia, a Empresa consagra-se como a maior fabricante de caminhões, chassis de ônibus e veículos comerciais leves da região. Segundo Jürgen Ziegler, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para a América Latina, 2012 é um ano marcante para a expansão da atuação da Empresa na região sulamericana. “Em janeiro e fevereiro, entraram em operação mais uma fábrica de caminhões no Brasil, em Juiz de Fora, e a de chassis de ônibus na Colômbia. Adicionalmente, para gerir toda sua atuação na região, a Empresa criou a divisão de negócios Daimler América Latina”, informa o executivo. A Mercedes-Benz do Brasil é uma empresa da Daimler Trucks – unidade de negócios do Grupo Daimler (Daimler AG) e maior fabricante de veículos comerciais do mundo. Desde o início deste ano, a Mercedes-Benz do Brasil passou a ser também a responsável por todos os negócios do Grupo Daimler na América Latina, bem como pela operação de cinco unidades industriais. São três fábricas no Brasil (caminhões Atego, Atron e Axor, chassis de ônibus e agregados são produzidos em São Bernardo do Campo; caminhões Accelo e Actros em Juiz de Fora; e produtos remanufaturados da linha RENOV em Campinas); e uma planta na Argentina (para fabricação de veículos da linha Sprinter, caminhões e chassis de ônibus); além da recém inaugurada unidade na Colômbia, em fevereiro, para montagem de chassis de ônibus, especialmente desenvolvidos para aquele mercado.

A nova divisão de negócios – Daimler América Latina – concentra a responsabilidade pelas atividades comerciais de produtos das marcas Mercedes-Benz, Fuso, Freightliner, Thomas Built Buses, Western Star e Detroit Diesel em 43 países da região, com exceção do Brasil e da Argentina, que já possuem operações próprias de seus negócios; e do México, que integra outra divisão com os Estados Unidos. A Mercedes-Benz conta com a maior rede de concessionários e representantes da marca no Brasil e na América Latina. São mais de 350 pontos de atendimento a clientes em diversos países da região.
Na planta de São Bernardo do Campo, a Empresa conta, há mais de 20 anos, com seu Centro de Desenvolvimento Tecnológico, o maior da América Latina e também o maior da Daimler para veículos comerciais Mercedes-Benz. Graças à competência, experiência e conhecimento de sua equipe de 650 engenheiros, técnicos especialistas e aos seus modernos e avançados recursos tecnológicos para desenvolvimento e testes, a unidade brasileira é o Centro de Competência da Daimler para chassis de ônibus, sendo a referência para as demais unidades do Grupo no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário