O departamento de motorsport da Porsche está apresentando
a última atração criada em Weissach no Salão do Automóvel de Genebra, na
Suíça: o 911 GT3 RS com chassi de competição e equipado com motor naturalmente
aspirado de quatro litros e alta rotação com 383-kW (520 cv).
O novo carro
esportivo de alto desempenho é baseado no 911 GT3, que foi refinado ainda mais
para combinar o motor de maior desempenho com um acerto do sistema de propulsão
incluindo também esterçamento do eixo traseiro recalibrado para alcançar o
máximo dinamismo e precisão. O 911 GT3 RS acelera de 0 a 100 km/h em 3,2
segundos, atingindo uma velocidade máxima de 312 km/h. Juntamente com os
lançamentos do 911 GT3 e do 911 GT2 RS, esta será a terceira vez em um ano que
a Porsche irá mostrar um modelo esportivo GT aprovado para uso na
estrada.
A aerodinâmica foi determinante no design da larga carroceria com peso
otimizado e sua clássica asa traseira rígida. O visual de corrida continua no
interior, com bancos tipo concha feitos de carbono para proporcionar um apoio
lateral seguro em resposta ao alto nível dinâmico de condução. Os painéis das
portas em cores claras com redes porta-objetos e alças de abertura, o
isolamento sonoro reduzido e a nova tampa traseira de baixo peso reforçam ainda
mais a consistência das escolhas de materiais.
O motor de quatro litros e seis cilindros naturalmente aspirado da Porsche
usado no novo 911 GT3 RS impulsiona o carro esportivo a novos limites: o novo
motor entrega 15 kW (20 cv) além do que o utilizado no modelo anterior e no 911
GT3. Juntamente com uma faixa de rotações alcançando até 9.000 rpm, ele é a
escolha ideal como um motor esportivo puro sangue. Combinando com a caixa de
câmbio PDK de dupla embreagem e sete velocidades, especialmente calibra-da,
este motor de alta performance garante um impressionante desempenho de
condução.
A tecnologia saída diretamente das pistas garante que o chassi ofereça um
dinamismo de condução excepcional. Juntas esféricas em todos os braços da
suspensão proporcionam uma precisão ainda maior que as buchas elastocinemáticas
convencionais. Rodas de liga leve com 20 polegadas e pneus esportivos 265/35
com novo desenvolvimento no eixo dianteiro incrementam a agilidade e o
comportamento da direção, enquanto rodas de 21 polegadas com pneus 325/30 no
eixo traseiro melhoram a tração.
Como em todos os atuais carros esportivos GT da Porsche, o pacote Clubsport
também está disponível para o 911 GT3 RS sem custo adicional.
O pacote inclui
santo Antônio, extintor de incêndio manual, preparação para interruptor de
desconexão da bateria e um cinto de segurança de seis pontos para uma
utilização em condições de pista.
Para clientes especialmente arrojados, o departamento de esporte motor da
Porsche criou o pacote opcional Weissach, para uma redução de peso ainda maior.
O pacote inclui componentes adicionais de carbono para o chassi, interior e
exterior, assim como rodas de magnésio opcionais. Em sua configuração mais
leve, esse pacote reduz o peso do 911 GT3 RS para 1.430 quilos.
O 911 GT3 RS já está disponível para encomendas. Na Alemanha, o preço será de
EUR 195.137, incluindo o VAT (imposto de valor adicionado) e equipamentos
específicos para o país.
O modelo também será comercializado no mercado brasileiro. A previsão de
chegada no país é no terceiro semestre de 2018. Preços e pacotes ainda não
foram definidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário