terça-feira, 5 de março de 2013

AutoLinea apresenta novidades e amplia leque de produtos em 2013



A marca AutoLinea, do Grupo Hübner, escolheu o ano de 2013 para ampliar o leque de produtos e oferecer ainda mais opções para o mercado brasileiro. A ampliação aconteceu devido a uma lacuna de mercado, apesar da concorrência existente. Segundo o gerente de vendas, Walter Lopes, este ano deve ser um divisor de águas para a AutoLinea. "Com os lançamentos de produtos e os novos projetos da empresa, prevemos um aumento de 40% no faturamento em relação a 2012", conta. 

Dentre as novidades está o lançamento de uma linha média de cabeçotes para vans e caminhonetes médias a diesel. Com isso, a marca passará a atender os modelos Sprinter motor CDI da Mercedes Benz, L200 e L300, da Mitsubishi, Toyota Hilux, Kia Sportage e ainda modelos de montadoras como Mazda, Ducato e Iveco. 

Este ano a AutoLinea fará, também, o complemento de três linhas. A de bielas de motor a diesel e de bombas de óleo a diesel serão incrementadas e passarão a atender todos os motores da Mercedes Benz (OM352/366/447/457/904/906/611), Cummins séries B e C, Volvo N10 e N12, MWM D229 e Scania 11 litros. Por fim, a empresa também terá produtos para a linha Cummins de blocos e cabeçotes (a diesel), que, segundo Lopes, é a que mais cresce no Brasil atualmente. "A quantidade de peças comercializadas e o custo de reposição tornou o mercado mais viável para a AutoLinea produzir uma linha específica para a Cummins", explica o gerente de vendas. 

Projetos
Em relação aos projetos, duas grandes novidades devem movimentar o ano da AutoLinea. "A primeira delas é o lançamento da linha de pistões, anéis, bronzinas e kits para motores a diesel", revela Lopes. Estes produtos devem complementar a linha a diesel média e pesada já existente. 


Porém, a grande inovação da marca é o lançamento de um novo setor na fábrica para motores completos, sejam eles, veiculares, estacionários ou para grupos geradores tanto a gás como a diesel. "Com base em estudos de mercado, conclui-se que o Brasil passa por um momento de deficiência energética. Por isso, vamos investir nesse segmento promissor", adianta. Os motores dos grupos geradores terão de 120 a 345 kw de potência, atendendo desde aplicações particulares, à industriais e comerciais.

Serão vários modelos a serem lançados, dentre os que utilizam o gás como combustível estão o de gás natural, que tem como fonte o petróleo, os de biogás, que obtêm o combustível com a decomposição de dejetos de animais, e o de gás de síntese, que consegue o resultado queimando materiais, como resíduos de madeira. "Atualmente, os geradores a gás tem mais incentivos governamentais", detalha o assistente técnico da AutoLinea, Antônio Maneira. Ele explica que muitos estados têm leis que estimulam a utilização desses produtos, o que poderá dar um incremento maior nas vendas. A nova linha já está em testes finais e deve estar disponível ao mercado a partir de março. "Neste ano teremos muitos projetos inovadores, um aumento significativo na linha de produtos, o que certamente resultará em um ano promissor para a AutoLinea", comemora Walter Lopes.

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