Para a Volkswagen, há três décadas a sigla
"GTI" tem indicado um desempenho dinâmico superior. Mantendo a
tradição dos modelos com o mesmo nome, a marca apresenta a nova versão do Golf
GTI no Salão Internacional de Genebra. Pela primeira vez, o legendário
esportivo é oferecido com dois níveis de potência: o modelo standard, com 220
cv, ou o GTI Performance, com 230 cv e bloqueio eletrônico do diferencial.
O novo GTI é equipado com motor turbo com injeção direta
de gasolina (TSI) com 220 cv (162 kW). Pela primeira vez na história desse
ícone esportivo, uma versão especial será oferecida, a GTI Performance. Nessa
opção, a potência do motor foi elevada para 230 cv (169 kW). As duas versões do
GTI desenvolvem torque máximo de 350 Nm. O GTI standard acelera de 0 a 100 km/h
em 6,5 segundos e atinge velocidade máxima de 246 km/h. O GTI Performance chega
a 250 km/h e precisa de apenas 6,4 segundos para atingir 100 km/h.
Ambos estão equipados com sistema Start-Stop e atendem à
norma de emissões Euro 6, que só entrará em vigor em 2014. Com câmbio manual de
seis marchas, apresentam o mesmo nível reduzido de consumo (pela norma DIN), de
6 l/100 km (16,7 km/l) e CO2:139 g/km (ciclo europeu). Isso significa que o
novo Golf GTI apresenta uma melhoria de 18% na economia de combustível, quando
comparado ao modelo anterior. Com a transmissão DSG de seis velocidades
opcional, as versões do GTI consomem respectivamente 6,4 e 6,5 litros por 100
quilômetros rodados (respectivamente, 15,6 km/l e 15,4 km/l), o equivalente a
148 e 150 g/km de CO2 (ciclo europeu).
A personalidade esportiva do Golf GTI transparece em suas
tradicionais pinças de freios vermelhas, nas duas ponteiras de escapamento
cromadas e na suspensão esportiva. O exterior do esportivo também chama a
atenção pelas rodas "Brooklin" GTI de 17 polegadas, com pneus 225/45,
saias laterais especiais, difusor e lanternas traseiras com LEDs escurecidas,
além da iluminação da placa, também em LED.
Os maiores destaques visuais internos são os assentos
esportivos em padronagem quadriculada (tartan "Clark"), forro do teto
preto e iluminação ambiente vermelha.
Os carros também dispõem de itens GTI exclusivos, como
volante esportivo, manopla do câmbio e painel de instrumentos GTI, frisos de
acabamento especiais e pedaleira e apoio para o pé esquerdo em aço inoxidável.
A Volkswagen garante uma combinação ideal de conforto e
segurança no Golf GTI. Os modelos estão disponiveis nas cores Vermelho Tornado,
Preto e Branco Puro..
Golf GTI
Motor: quatro cilindros TSI (turboalimentado com injeção
direta de gasolina); transversal, dianteiro.
Cilindrada: 1.984 cm³; diâmetro x curso: 82,5 x 92,8 mm;
taxa de compressão: 9,8:1.
Potência: 220 cv (162 kW) entre 4.500 e 6.200 rpm.
Torque: 350 Nm entre 1.500 e 4.400 rpm.
Transmissão: Manual com seis velocidades; automático com
seis velocidades tipo DSG (com dupla embreagem); tração dianteira.
Freios: a disco nas quatro rodas. Dianteiros: 312 x 25
mm, ventilados; traseiros: 300 x 12 mm.
Consumo de combustível / emissões de CO2 (manual): 6.0
l/100 km (16,7 km/l); 139 g/km CO2 (ciclo europeu).
Desempenho (manual): 0-100 km/h em 6,5 segundos;
velocidade máxima: 246 km/h.
Peso em ordem de marcha: 1.351 kg (versão básica,
incluindo motorista [68 kg], bagagem [7 kg] e tanque de combustível com 90 % da
capacidade). Cálculo correspondente à norma RL 92/21/EEC.
GTI Performance:
Potência: 230 cv (169 kW) entre 4.700 e 6.200 rpm.
Torque: 350 Nm entre 1.500 e 4.600 rpm.
Bloqueio eletrônico de diferencial (VAQ)
Freios: a disco nas quatro rodas. Dianteiros: 340 x 30
mm, ventilados; traseiros: 310 x 22 mm, ventilados.
Desempenho (manual): 0-100 km/h em 6,4 segundos;
velocidade máxima 250 km/h. (* valores estimados)
Para informações sobre a Volkswagen do
E aqui a gente tem que se conformar com o G4. É por isso que os "I30" tão tomando o mercado da VW...
ResponderExcluirÉ triste!
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