Diretor geral da MS Motor Service Brazil, divisão responsável por vendas e prestação de serviços da marca KS nos mercados de reposição da América Latina, o engenheiro mecânico Claus von Heydebreck acredita no crescimento no aftermarket de seus produtos em 2013, principalmente nos setores de retíficas e de oficinas de reparação independente, por meio de seus revendedores regionais.
Na empresa desde o início de 2010, Claus baseia suas expectativas em função da existência de uma demanda reprimida no segmento de reparos de motor e pelo constante crescimento, nos último cinco anos, da frota brasileira. Tal fato deverá aquecer o mercado nacional de serviços automotivos ao menos por três ou quatro anos. Também o mercado de reposição independente crescerá nos próximos anos, em função do vencimento das garantias dos veículos em uso.
“Nossos pistões são originais em veículos da Ford, GM, VW, Honda e Fiat; e Mercedes-Benz, Scania e Volvo na linha pesada, entre outras. O importante é ressaltar que nossos produtos na reposição seguem os mesmos parâmetros de controle de qualidade e as especificações dos produtos oferecidos ao mercado original.” – diz Claus.
Com planta e escritórios em Nova Odessa (SP), a Divisão MS Motor Service Brazil, que comercializa os produtos KS no aftermarket, tem uma equipe de atendimento da área técnica que faz a ponte entre as fábricas e o mecânico ou retificador, através de frequentes visitas ao mercado e do SAKS 0800 721 7878. Outras importantes ferramentas para transferir conhecimento ao aplicador são os informativos técnicos enviados para um mailing altamente qualificado. A empresa ainda faz palestras técnicas em diferentes regiões e ministra cursos do Senai na fábrica. Em 2012 foram treinados mais de 5.000 profissionais e para 2013 o plano é a instalar um centro de treinamento avançado na planta.
Com seus pistões, pistões com anel, kits, bronzinas, anéis, válvulas, bielas, bombas de óleo/água e filtros, para 2013 o objetivo da empresa é ultrapassar este número de treinados – mesmo porque o trabalho é realizado em conjunto com os parceiros comerciais. “Além disto, existe uma demanda enorme para treinamento e aperfeiçoamento. Assim, o número de profissionais treinados em 2012 será facilmente ultrapassado” – afirma Claus.
Já com relação a 2013, o diretor geral da MS Motor Service é otimista a respeito de seu segmento de mercado: “Neste ano espera-se um crescimento de 4,5% a 5% no setor e acredito que será um crescimento por etapas, com um primeiro semestre mais contido e um segundo semestre mais dinâmico e positivo” – concluiu Claus von Heydebreck.
Nenhum comentário:
Postar um comentário