Com licenciamento de 945
veículos em setembro último, a Kia Motors do Brasil registrou crescimento de
44,9% nas vendas ante igual período do ano passado, quando foram
comercializadas 652 unidades da marca. No comparativo com agosto último, a Kia
anotou queda de 11,2%, enquanto o mercado interno registrou retração de 14,4%.
Mas explica-se pelo fato de que em setembro deste ano foram 19 dias úteis
contra 23 de agosto. Além disso, na avaliação de José Luiz Gandini, presidente
da Kia Motors, “efeito eleições e alta do dólar também influenciaram as vendas
de setembro”.
No acumulado dos nove primeiros meses do ano, a Kia anotou
8.908 veículos licenciados. O número garante à marca crescimento de 43,3% no
comparativo com o mesmo período do ano passado e market share de 0,50%, além da
liderança entre as associadas à Abeifa - Associação Brasileira das Empresas
Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores.
Veículos – O SUV médio
Sportage foi o líder de vendas da Kia em setembro, com 400 unidades emplacadas.
Na sequência aparecem o comercial leve Bongo e o sedã médio Cerato, com 350 e
110 unidades comercializadas, respectivamente.
“A venda de 350 unidades do caminhão leve Bongo foi uma grata
surpresa em setembro. O Bongo obteve um crescimento de 34,62% em relação ao mês
anterior”, explica José Luiz Gandini, para quem a importadora projeta fechar o
ano com 14 mil unidades licenciadas.
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