A nova geração do Audi A7 Sportback é outro modelo
de destaque que a Audi traz para o Salão do Automóvel de São Paulo 2018. O
veículo incorpora atributos de um novo estilo de Gran Turismo, oferecendo uma
digitalização sistemática, uma experiência de direção dinâmica e um conceito de
espaço que combina uma vasta gama de solicitações de clientes. O grande cupê de
quatro portas traduz a essência da nova linguagem de design da Audi.
O design externo do novo A7 Sportback incorpora de
maneira enfática a nova e progressiva linguagem de design da Audi, focada em
superfícies grandes, cantos afiados e na alternância entre luz e sombra. A
grade Singleframe ampla e baixa e as entradas de ar proeminentes expressam o
caráter dinâmico do Gran Turismo à primeira vista.
Quando visto de lado, os contornos pronunciados enfatizam
as rodas grandes – referência aos genes quattro da Audi. A linha de teto com
queda acentuada domina a silhueta. O cupê tem 4,97 metros de comprimento e 1,91
metros de largura, mas apenas 1,42 metros de altura. Sua traseira tem
acabamento afunilado semelhante ao de um iate. Um spoiler integrado à longa tampa
do compartimento de bagagens se estende eletricamente a 120 km/h. Uma faixa de
luz conecta as luzes traseiras, cujas lâmpadas externas compreendem 13
segmentos cada. Quando as portas são destravadas ou fechadas, animações de luz
dinâmicas nas luzes traseiras e nos faróis mostram do que o A7 é capaz.
A linguagem de design na parte interna do novo A7
Sportback é reduzida e limpa. As linhas horizontais e o painel de instrumentos
discreto transmitem uma sensação de espaço e leveza. O console central é
inclinado na direção do motorista e destaca o caráter esportivo do Gran
Turismo. Na parte interna, a arquitetura da cabine e a tela do MMI se fundem
para formar uma superfície homogênea. A maioria das funções do veículo pode ser
controlada por meio de dois displays em um painel escuro. O superior é
integrado de maneira quase invisível ao painel. A escolha de cores, materiais
de revestimento, detalhes e iluminação interna encaixa-se perfeitamente na atmosfera
de lounge futurista.
O novo A7 Sportback mantém a estratégia de digitalização
iniciada no novo A8 e adota o conceito de sensibilidade ao toque MMI com
feedback acústico-háptico: um clique tangível e audível confirma a ativação de
uma função por meio do toque na tela. O display superior é usado para controlar
o sistema de informação e entretenimento, enquanto o inferior fornece o acesso
ao controle climático, funções de conforto e conveniência e entrada de texto.
Graças à estrutura lógica e plana do menu, a operação é intuitiva, como em um
smartphone.
A lista de equipamentos de série do novo A7 Sportback no
mercado brasileiro inclui rodas de 20 polegadas, revestimentos de couro
Valcona, bancos esportivos, lane assist, side assist, controle de cruzeiro
adaptativo, pacote de luzes ambiente e de contorno, câmera 360o, sistema de som
Bang & Olufsen, kit esportivo S line, entre outros.
A dirigibilidade do A7 Sportback é ainda mais eficiente
graças a um novo sistema híbrido leve (MHEV, mild-hybrid system). O MHEV se
baseia em um sistema elétrico primário de 48 volts e um alternador de correia
(BAS) gerando até 12 kilowatts de potência de recuperação. O carro pode andar
com o motor desligado em uma gama vasta de velocidades e então reiniciar
suavemente usando o BAS. A função start-stop agora é ativada a 22 km/h. O 3.0
TFSI é combinado com um câmbio S tronic de sete marchas que, junto ao sistema
quattro, usa a tecnologia eficiente ultra para ativar a tração nas rodas
traseiras conforme o necessário.
O 3.0 TFSI V6 turbo desenvolve uma potência de 340 cv e
500 Nm de torque. Ele acelera o cupê de quatro portas de 0 a 100 km/h em 5,3
segundos, chegando a uma velocidade máxima de 250 km/h. No ciclo NDEC, o A7
Sportback consome 6,8 litros de combustível a cada 100 quilômetros, o que
corresponde a 154 gramas de CO2 por quilômetro.
O cupê de quatro portas sai da linha de montagem na
unidade de Neckarsulm e será lançado no mercado brasileiro no primeiro semestre
de 2019.
Nenhum comentário:
Postar um comentário