A interatividade com as crianças e demais fãs
da Mercedes-Benz nas redes sociais é um ponto fundamental da nova
campanha “Engenheiros do Futuro”, criada pela marca para enfatizar o seu
compromisso com o futuro do transporte de passageiros e da mobilidade. Isso
está novamente em evidência com o lançamento – nesta semana, em que se comemora
o Dia das Crianças – do vídeo “Ônibus da Internet”, história que reúne ideias
postadas em comentários e enviados por crianças pelo Facebook, Youtube,
Instagram e Bus Club, o portal de ônibus da Mercedes-Benz.
“Desde o início da campanha, há um ano, mais de 1.500
mensagens foram postadas pelos fãs da nossa marca nas redes sociais. Vieram daí
ideias curiosas e interessantes, como o ônibus de quatro andares, antena
para conectar o sinal da Internet para todas as pessoas e até propulsão
eletromagnética, sugestões que ajudam as crianças a desenhar o ônibus do
futuro”, diz Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus
da Mercedes-Benz do Brasil. “Ou seja, os jovens internautas estão se
engajando, cada vez mais, à nossa campanha. Por isso, escolhemos a Semana da
Criança para início da veiculação do novo vídeo, ampliando o significado dessa
ação”.
“Com essa campanha, reforçamos o tema tecnologia no
posicionamento de ônibus da marca: Pensando no coletivo. Pensando no
futuro”, ressalta Walter Barbosa. “Com ideias criativas, os vídeos trazem
inquietações sobre um futuro que está batendo às nossas portas e que nos faz
refletir, de um jeito poético, para onde estamos indo e, principalmente, como
queremos chegar lá”.
O primeiro vídeo da campanha “Engenheiros do Futuro”, que
foi ao ar em outubro do ano passado, já obteve mais de 3 milhões de
visualizações no Facebook, Youtube, Instagram e Bus Club. Somente no Facebook,
este vídeo teve 45.000 curtidas, 6.800 compartilhamentos e 1.100 comentários.
Essa campanha da Mercedes-Benz, marca líder em
vendas e tecnologia de ônibus no Brasil, é estrelada por crianças, na faixa
etária entre 5 e 10 anos, que foram convidadas a propor e debater ideias para o
transporte coletivo no futuro.
O objetivo é conscientizar todos os públicos
para os desafios da mobilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário