Em sua primeira participação como expositora oficial da
IAA, na Alemanha, a Volkswagen Caminhões e Ônibus expôs o melhor da tecnologia
brasileira para veículos comerciais e atraiu o público no maior salão de
transportes do mundo.
A avant-premiére mundial de suas novas tecnologias
elétricas com o ônibus Volksbus e-Flex e o caminhão e-Delivery evidenciou o que
a marca prepara para o futuro, ao mesmo tempo em que o Delivery Express e o Constellation
33.440 exibiu o extenso portfólio da montadora para atender os clientes de uma
forma sob medida para os dias de hoje.
Esta foi a primeira vez também que a VWCO dividiu espaço
com as demais marcas do Grupo TRATON em um hall exclusivo. Além de se mostrar
na tecnologia de alguns veículos, a sinergia se comprovou através do
anúncio da chegada da plataforma RIO, também pertencente ao grupo, à América
Latina em 2019 para oferecer soluções digitais aos clientes da Volkswagen
Caminhões e Ônibus.
“Essa foi a nossa nona participação na feira, mas pela
primeira vez como expositora oficial da IAA. É um momento histórico para nós,
pois representa a importância que ganhamos dentro do Grupo TRATON. Somos a
marca especialista em países emergentes; líder de vendas de caminhões no
Brasil, um dos maiores mercados do mundo; e temos uma engenharia com expertise
para desenvolver as soluções que a sociedade demanda da indústria de
transportes mundial”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen
Caminhões e Ônibus.
Apresentado de forma inédita ao mercado, o Volksbus
e-Flex ratificou a estratégia da VWCO de investir em tecnologias elétricas para
ajudar a pavimentar o caminho futuro da indústria de transporte de passageiros.
E já chega com data para estrear suas vendas: o modelo será testado a partir do
ano que vem nas ruas e sua produção em série está prevista até 2021, na fábrica
da montadora em Resende.
Carro-chefe do maior anúncio já feito no mundo para aquisição de caminhões
elétricos, o e-Delivery apresentou na feira um novo conceito modular para
construir o veículo, permitindo a configuração de diferentes capacidades de
carga e autonomia e equipado com componentes de tração elétrica desenvolvidos
pelo Grupo TRATON para seu trem de força.
Outra atração que consagrou a sinergia entre as marcas do
grupo no salão foi o Constellation 33.440, que combina a robustez do chassi e
motor MAN à
consagrada cabine da família VW Constellation. A solução já está em
testes de fábrica para atender aos segmentos canavieiro, no transporte da
cana-de-açúcar do campo para a usina, e no madeireiro, para levar toras de
madeira reflorestada.
O modelo mais potente da Volkswagen esteve lado a lado na
feira com o Delivery Express, o mais leve da família VW e fruto de um ciclo de
investimentos de R$ 1 bilhão com o novo conceito de venda do veículo completo,
implementado de fábrica, para oferecer uma facilidade a mais ao cliente da
Volkswagen Caminhões e Ônibus: a rapidez de entrega do modelo completo pronto
para rodar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário