segunda-feira, 2 de abril de 2012

NISSAN ABRE TEMPORADA 2012 DA SUPER GT COM TRÊS GT-R ENTRE OS 10 MELHORES



A primeira prova da temporada 2012 da GT500, categoria da Super GT, disputada ontem no circuito de Okayama, Japão, teve três Nissan GT-R entre os 10 melhores. O GT-R número 23, da dupla Satoshi Motoyama e Michael Krumm, da equipe Motul Autech, ficou em quarto, enquanto o Nissan GT-R da S Road Reito Mola cruzou a linha de chegada na 8ª colocação. Ao lado de Tsugio Matsuda, o piloto brasileiro João Paulo de Oliveira, da Calsonic Impul, enfrentou alguns problemas e terminou a prova na 10ª colocação.Com 40 carros na pista – 15 da GT500 e outros 25 da GT300 -, a primeira etapa do Super GT 2012 foi bastante disputada. Largando na 4ª posição, e com um início de prova arrojado, Motoyama pulou para a terceira posição logo na primeira volta, assumindo a vice-liderança na sétima. E com o bom rendimento do seu Nissan GT-R, Motoyama foi para cima do líder, conquistando o primeiro lugar.
Após a parada nos boxes, Krumm assumiu o comando, mas, com problemas para alcançar a temperatura ideal dos pneus, perdeu duas posições. Na volta 69, depois de tentar recuperar as colocações perdidas, Krumm perdeu mais um posto, cruzando a linha de chegada na quarta colocação.
“Nós tivemos um pouco de dificuldade devido à temperatura muito baixa. Apesar disso nossos pilotos fizeram um excelente trabalho. Cada um deles encontrou dificuldades para aquecer os pneus e vê-los temporariamente brigando pela primeira posição demonstra claramente o poder competitivo do GT-R este ano”, declarou Yutaka Suzuki, diretor da divisão esportiva NISMO, ao comentar a excelente 4ª posição de Motoyama e Krumm.
João Paulo de Oliveira

João Paulo de Oliveira, representante do Brasil no principal campeonato de turismo do Japão, não teve muita sorte no comando do Nissan GT-R número 12 da Calsonic Impul. Com um começo bastante promissor, pulando de 11º para 9º colocação, o brasileiro acabou se envolvendo em um acidente e foi obrigado a ir para os boxes, perdendo muitas posições. Na segunda metade da prova, o parceiro Matsuda estabeleceu excelente ritmo, cravando voltas rápidas e cruzando a linha de chegada na 10ª colocação, dentro da zona de pontuação.


Click na imagem para ampliar

Nenhum comentário:

Postar um comentário