
Durante o desenvolvimento do novo 718 Cayman
GT4 Clubsport, o foco foi centralizado não apenas na melhoria da
dirigibilidade e em tempos de voltas mais rápidos, mas também no uso
sustentável de matérias-primas naturais. O 718 Cayman GT4 Clubsport é o
primeiro carro de corridas de série na história a
utilizar peças da carroceria feitas de material composto de fibras naturais. As portas do piloto e do copiloto e a asa traseira são feitas de uma mistura de fibras orgânicas, obtidas primariamente de subprodutos da agricultura, tais como fibras de linho e cânhamo e apresentam propriedades similares às da fibra de carbono em termos de peso e rigidez.
utilizar peças da carroceria feitas de material composto de fibras naturais. As portas do piloto e do copiloto e a asa traseira são feitas de uma mistura de fibras orgânicas, obtidas primariamente de subprodutos da agricultura, tais como fibras de linho e cânhamo e apresentam propriedades similares às da fibra de carbono em termos de peso e rigidez.
A força do 718 GT4 Clubsport é fornecida por um motor horizontal de seis
cilindros com 3,8 litros, que gera 425 hp. Comparado ao seu antecessor, ele
apresenta um aumento de 40 hp. A força é transferida às rodas traseiras através
de uma caixa de câmbio Porsche de dupla embreagem com seis marchas e um
diferencial traseiro com bloqueio
mecânico. A suspensão dianteira de baixo peso com molas e torres de
amortecimento é oriunda do seu irmão maior 911 GT3 Cup. O impressionante
sistema de freios de competição apresenta discos de aço nas quatro rodas com
380 milímetros de diâmetro. Com peso de 1.320 quilogramas, o 718 Cayman GT4
Clubsport, entregue de fábrica com uma gaiola de segurança soldada e banco de
corrida, assim como um cinto de segurança de seis pontos, é um verdadeiro
peso-leve.
A versão básica "Trackday"
é destinada a pilotos amadores que desejam tomar parte de eventos privados e em
pistas fechadas sem maiores dificuldades e grandes despesas. O veículo tem um
acerto de amortecedores fixo. Os sistemas de assistência ABS, ESC e controle de
tração asseguram a dirigibilidade no limite com uma boa margem de segurança e
podem ser desativados. Também são equipamento de série o sistema de
ar-condicionado, uma escotilha de resgate no teto, um extintor de incêndio
manual e a célula de combustível de segurança FT3 com 80 litros. O veículo, que
não é homologado para uso nas estradas pode receber manutenção em todos os
Porsche Centres. O 718 Cayman GT4 Clubsport "Trackday" custa 134.000
euros, mais o imposto de valor adicionado estabelecido para cada país.
O modelo "Competition"
apresenta uma variedade de detalhes importantes para corridas. Os amortecedores
podem ser regulados em três estágios. O tanque de combustível de segurança, com
115 litros de capacidade, é adequado para eventos de longa distância. Graças a
um sistema de equilíbrio dos freios, a
força de frenagem pode ser ajustada de forma infinitesimal entre os eixos dianteiro e traseiro. Um sistema de macacos pneumático integrado assegura rápidas paradas nos boxes. O volante com remoção rápida adotado do 911 GT3 R permite uma variedade de opções de regulagem para as necessidades individuais de cada piloto. Um sistema automático de extintor de incêndio é mais um item de segurança para a pista de corrida. O 718 Cayman GT4 Clubsport "Competition" custa 157.000 euros, mais os impostos específicos de cada país.
força de frenagem pode ser ajustada de forma infinitesimal entre os eixos dianteiro e traseiro. Um sistema de macacos pneumático integrado assegura rápidas paradas nos boxes. O volante com remoção rápida adotado do 911 GT3 R permite uma variedade de opções de regulagem para as necessidades individuais de cada piloto. Um sistema automático de extintor de incêndio é mais um item de segurança para a pista de corrida. O 718 Cayman GT4 Clubsport "Competition" custa 157.000 euros, mais os impostos específicos de cada país.
As duas versões podem ser encomendadas
imediatamente e serão entregues às equipes e pilotos ao redor do mundo a
partir de fevereiro.
Entrega:
A partir de fevereiro de 2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário