sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Arena Cross Brasil - Honda Racing acelera em busca da vitória em Boituva (SP)


A equipe Honda Racing acelera em busca do lugar mais alto do pódio na terceira etapa do Arena Cross Brasil, marcada para este sábado (6) em Boituva, interior paulista. O piloto Hector Assunção está embalado pela vitória na prova anterior e é uma das apostas do time vermelho na categoria Pró. Lucas Dunka e Leonardo Souza também competirão na classe de elite do torneio, todos a bordo da motocicleta Honda CRF 450R.

Prevista para ocorrer no último dia 29 de setembro, a prova foi adiada por conta de uma forte chuva que caiu na região na antevéspera da realização do evento, prejudicando a estrutura montada em Boituva. Desta forma, a terceira etapa da competição foi confirmada pelos organizadores para este sábado (6) no mesmo local, ao lado do Condomínio Flora Ville.

Para Hector Assunção, o adiamento não muda muita coisa na preparação dos pilotos. “Acho que não atrapalhou muito em termos de concentração. A verdade é que a gente está preparado para qualquer coisa. Talvez a gente chegue até mais preparado para a prova, por ter uma semana a mais de treinamento”, disse o piloto paulista.

Além das duas baterias da classe Pró, o Arena Cross - competição que é patrocinada pela Honda - apresentará as disputas das classes 50cc e 65cc. O evento, cujas provas são realizadas em uma pista compacta, cercada de arquibancadas e camarotes, também terá apresentações de freestyle e o Duelo 1x1, com corridas individuais entre pilotos. 

Para triunfar, Assunção afirma ser necessário aproveitar todas as oportunidades da competição, como por exemplo os pontos extras garantidos ao piloto vencedor do Duelo 1 x 1, destinado aos dois mais rápidos dos treinos cronometrados. 

“Dois pontos em um campeonato tão embolado podem fazer muita diferença”, lembrou o piloto, que venceu o desafio ‘homem a homem’ na segunda etapa da competição. “Além disso, o Duelo 1x1 dá prioridade na escolha do gate de largada para a bateria. E fazer uma boa largada, principalmente no Arena Cross, que é uma prova rápida e curta, sempre ajuda bastante.” 

Assunção ocupa a quarta posição da categoria Pró, a 11 pontos do líder, o português Paulo Alberto. “Na última etapa, eu consegui vencer e isso trouxe um ânimo a mais. Temos no mínimo quatro pilotos lutando diretamente pelo título - e não estou longe do líder. Só dependo de mim para ser campeão e estou batalhando para isso. Espero conseguir vencer novamente”, concluiu o atleta, que ostenta quatro títulos da competição em outras categorias.

O catarinense Lucas Dunka também está animado, após subir no pódio da segunda etapa em quinto lugar. “A expectativa é boa, na última etapa eu consegui andar no ritmo dos primeiros colocados e vou seguir a mesma linha para esta prova”, finalizou. O desfalque do time vermelho será o equatoriano Jetro Salazar,  que se recupera de uma lesão no joelho esquerdo.

Arena Cross 2018 - 3ª etapa

Local: Estrada Municipal Roque Antunes Fragoso, s/n, Bairro Pau D’alho, Boituva-SP (atrás do Condomínio Flora Ville)

Programação*:

Sábado - 6/10

16h00 - Abertura dos portões
16h30 - Treinos cronometrados
17h30 /18h30 - Visitação de box
18h40 - Sessão de autógrafos
19h30 - Abertura do evento
19h35 - Duelo 1x1 - PRÓ
19h45 - Solenidade oficial
20h00 - Prova 50cc
20h20 - Prova 65cc
20h40 - Duelo 1x1 - Ídolos
21h00 - Apresentação dos pilotos da categoria Pró
21h10 - Prova da categoria Pró (1ª bateria)
21h30 - Show de Freestyle
22h00 - Prova da categoria Pró (2ª bateria)
22h20 - Solenidade de Premiação Pró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário