Em um cenário cada vez mais desafiador para o Brasil, a
Chevrolet abre uma conversa com o brasileiro sobre #ComoDeveriaSer. A
estratégia de comunicação do Chevrolet Cruze procura mobilizar as pessoas para
que esqueçam o conformismo e acreditem que é possível mudar o País. Para isso,
a marca preparou uma experiência totalmente diferenciada de test-drive, além de
ações na mídia off-line e forte presença nas mídias digitais com diversos
formatos, em criação da Commonwealth//McCann, divisão da WMcCann que atende
exclusivamente a conta.
Chevrolet é a marca líder em vendas no Brasil há três
anos. Isso mostra que os brasileiros confiam na marca, e chegou a hora de
retribuir esse voto de confiança. Sendo assim, a marca apresenta o Chevrolet
Cruze Trust Drive. Mais que um teste drive de confiança, uma aposta no Brasil.
Um Cruze esteve disponível com a chave dentro para quem quisesse testar, na
região do Centro de São Paulo. Qualquer pessoa com habilitação em dia poderia
fazer o teste sozinha e, através do sistema OnStar, capaz de monitorar o veículo
à distância, o atendente poderia falar com o motorista e passar mais detalhes
sobre o carro. Câmeras escondidas no exterior e interior do veículo captaram as
reações.
A ação faz parte de uma estratégia de comunicação que
utiliza todas as plataformas de mídia de forma integrada. Em uma das peças, são
mostradas cenas do Rio de Janeiro, com as favelas revitalizadas e pacificadas,
com diversas áreas de lazer, o Elevador Lacerda, em Salvador, com várias
pessoas entrando na estação, ou famílias curtindo o Rio Pinheiros, em São Paulo,
totalmente limpo. Em todas as cenas, um flash mostra um contraponto de
#ComoDeveriaSer com a realidade. A locução, na voz da atriz Camila Morgado,
convida a todos para fazerem acontecer e acelerarem na direção da mudança com o
Chevrolet Cruze.
Nas mídias sociais, a marca vai trabalhar com peças
criativas desenvolvidas especificamente para determinados formatos, além de uma
estratégia de mídia assertiva e com conteúdos que sejam entregues da forma
adequada ao consumidor no momento certo de sua jornada de compra. Além disso,
haverá ações exclusivas para Instagram Stories, onde a marca irá apresentar os
principais features do Cruze com informações que contextualizam a tecnologia do
carro com uma prática positiva ao volante.
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