O
Japão muitas vezes é percebido como um país tradicional. Mas por trás disso, há
uma subcultura vibrante e intrigante. Essa criatividade irreverente inspirou o
conceito The Dark Side of Japan da série MT (Master of
Torque), composta pelos modelos MT-03, MT-07, MT-09 e MT-09 Tracer.
A Yamaha MT-07,
lançada no Brasil em 2015, chega à sua segunda geração completamente
remodelada. Seu novo design possui linhas arrojadas e agressivas e seu conforto
surpreende com banco mais largo e ergonômico. O torque brutal, associado ao
menor peso da categoria, garante acelerações e retomadas empolgantes, além de
agilidade e estabilidade nas manobras. A sensação de quem
pilota a MT-07 2019 é de estar domando uma fera, com muita diversão em todas as
situações.
Disponível nas
cores Racing Blue (azul metálico), Matt Gray Fluo (cinza metálico fosco) e Matt
Black (preto fosco), a MT-07 2019 estará disponível na rede de concessionárias
Yamaha a partir do dia 20 de outubro, com o preço de R$33.790,00 + frete. O
modelo chega com taxa de financiamento a partir de ZERO em 12 parcelas e taxa
de 1,29% a.m. com prazo de pagamento em até 48 parcelas.
Com o DNA Master of Torque, a MT-07
2019, responde de forma vigorosa ao acelerador, com torque que garante força de
sobra nas mais diversas situações de pilotagem.
O motor possui tecnologia Crossplane, a mesma
utilizada na M1 do multicampeão de MotoGP, Valentino Rossi, que foi pensada
para melhorar o torque e entrega de potência do motor.
O moderno e poderoso motor bicilíndrico em linha
com 689cc do tipo DOHC da MT-07 2019 possui dois comandos e oito válvulas no
cabeçote. Arrefecido a líquido e alimentado por sistema de injeção eletrônica,
ele é capaz de desenvolver a potência máxima de 74,8 cv a 9.000 rpm, e o torque
máximo de 6,9 kgf.m a apenas 6.500 rpm.
A MT-07 2019 mantém seu visual musculoso, porém com
linhas que inspiram ainda mais robustez e agressividade. Seu completo redesenho
pode ser percebido no novo tanque de combustível, com destaque para os defletores
de ar e abas do radiador. O para-lama dianteiro e o farol dianteiro também
foram remodelados.
O já consagrado painel e seu posicionamento ao centro do
guidão, tornou-se uma das marcas registradas do modelo. Bastante completo, ele
tem display em LCD e iluminado por LED e é
totalmente digital. Conta com
relógio, indicadores de marcha e combustível; outro destaque é o conta giros em
barras entre 4.000 a 8.000 rpm que indica, além da rotação, a faixa de maior
torque. Ainda tem, hodômetro total e parcial, consumo médio, consumo
instantâneo, F-trip (hodômetro parcial de reserva de combustível), temperatura
do líquido de arrefecimento, temperatura do ar de admissão e o indicador “Eco”,
que mostra quando a motocicleta está consumindo de maneira eficiente o
combustível considerando rotação do motor, ângulo de abertura da borboleta, velocidade
da motocicleta e indicador de marcha.
Para trazer mais conforto tanto para o piloto
quanto para a garupa, os bancos
foram completamente redesenhados e agora estão mais
largos e ergonômicos, favorecendo uma pilotagem prazerosa e confortável no uso
urbano e nas estradas.
As suspensões também passaram por mudanças. Os
amortecedores dianteiros ganharam nova calibragem mais firme e o amortecedor
traseiro tipo monocross passou a contar com a possibilidade de ajuste de
retorno, além das 9 regulagens de compressão da mola já existentes. Em termos
práticos, essas mudanças dão à nova MT-07 mais agilidade, controle,
estabilidade e segurança.
A MT-07 2019 é equipada com sistema de freios a
altura de sua performance, formado por dois discos flutuantes de 282 mm e
pinças de 4 pistões cada na dianteira, um disco de 245 mm e pinça simples na
traseira, e claro, sistema ABS.
Com apenas 183 kg em ordem de marcha, a MT-07 2019
surpreende pela facilidade e diversão na condução, privilegiando o desempenho.
O que contribui para isso, é seu compacto chassi tubular – cujo motor faz parte
da estrutura – e rodas de liga leve de 10 raios.
A nova MT-07 possui a melhor relação peso/potência
da categoria, com 2,4 kg/cv, dando mais leveza e agilidade na pilotagem.
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