A Honda dá mais  uma demonstração do seu compromisso em disponibilizar ao mercado seus produtos  ambientalmente sustentáveis. A partir de julho, a marca inicia um programa de  demonstração do scooter elétrico EV-neo. O primeiro local escolhido é a cidade  de Barcelona, na Espanha.
 A Honda irá  fornecer 18 unidades do modelo EV-neo por um período de um ano. Além disso, será  feito um trabalho de pesquisa e atividades diárias sobre o uso do modelo na  cidade espanhola. “Estamos muito satisfeitos em trazer a nossa tecnologia para a  Europa pela primeira vez”, coloca Yukitoshi Fujisaka, presidente da Honda  Montesa. 
 Segundo o  executivo, essa é uma ótima oportunidade de testar o modelo em uma cidade  (Barcelona) onde as motocicletas representam 30% de todos os veículos  utilizados.
 A scooter Honda  EV-neo foi apresentada pela primeira vez como protótipo no Salão de Tóquio, no  Japão, em 2009. No ano seguinte, começou a sua comercialização apenas em  território japonês. Equipado com bateria elétrica, o modelo foi criado  principalmente para uso comercial, uma vez que o seu desenho permite o  transporte de carga.
 Além disso, a  scooter opera com um motor de 2.8 kw e uma bateria de lítio-íon, proporcionando  torque elevado mesmo em baixa velocidade, e bom desempenho em partidas e  subidas. A EV-neo alcança de 30 a 34 km/h em terreno  plano.
 Em conjunto, há  um carregador de bateria altamente portátil, que permite a recarga completa do  modelo em aproximadamente 30 minutos, com uma temperatura ambiente de  25ºC.
 A scooter EV-neo  também está sendo usada pela Honda em seu programa de testes de veículo  elétricos, em Kumamoto, e na prefeitura de Saitama. Essas atividades servirão  para ajudar a desenvolver novas formas de mobilidade pessoal, visando a redução  de CO2. No programa de Kumamoto, o modelo é alugado por moradores e turistas que  informam a Honda o que acharam e quais os benefícios. Já em Saitama, são  alugados por empresas de entrega.
A Honda irá  fornecer 18 unidades do modelo EV-neo por um período de um ano. Além disso, será  feito um trabalho de pesquisa e atividades diárias sobre o uso do modelo na  cidade espanhola. “Estamos muito satisfeitos em trazer a nossa tecnologia para a  Europa pela primeira vez”, coloca Yukitoshi Fujisaka, presidente da Honda  Montesa. 
Segundo o  executivo, essa é uma ótima oportunidade de testar o modelo em uma cidade  (Barcelona) onde as motocicletas representam 30% de todos os veículos  utilizados.
A scooter Honda  EV-neo foi apresentada pela primeira vez como protótipo no Salão de Tóquio, no  Japão, em 2009. No ano seguinte, começou a sua comercialização apenas em  território japonês. Equipado com bateria elétrica, o modelo foi criado  principalmente para uso comercial, uma vez que o seu desenho permite o  transporte de carga.
Além disso, a  scooter opera com um motor de 2.8 kw e uma bateria de lítio-íon, proporcionando  torque elevado mesmo em baixa velocidade, e bom desempenho em partidas e  subidas. A EV-neo alcança de 30 a 34 km/h em terreno  plano.
Em conjunto, há  um carregador de bateria altamente portátil, que permite a recarga completa do  modelo em aproximadamente 30 minutos, com uma temperatura ambiente de  25ºC.
A scooter EV-neo  também está sendo usada pela Honda em seu programa de testes de veículo  elétricos, em Kumamoto, e na prefeitura de Saitama. Essas atividades servirão  para ajudar a desenvolver novas formas de mobilidade pessoal, visando a redução  de CO2. No programa de Kumamoto, o modelo é alugado por moradores e turistas que  informam a Honda o que acharam e quais os benefícios. Já em Saitama, são  alugados por empresas de entrega.

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