terça-feira, 25 de agosto de 2015

Volkswagen comemora produção de 100 mil unidades do Novo Fox em sua fábrica de São José dos Pinhais (PR)

A Volkswagen do Brasil acaba de superar a marca de 100 mil unidades do Novo Fox produzidas em São José dos Pinhais (PR) desde agosto de 2014, quando o modelo foi lançado. 

O marco foi representado pelo Novo Fox Rock in Rio, uma edição especial que oferece extensa lista de conteúdo de série e detalhes visuais exclusivos, com excelente custo-benefício. Desde a sua inauguração, em 1999, o complexo industrial paranaense já produziu mais de 2,4 milhões de veículos, dos quais mais de 1,8 milhão do modelo Fox – um dos veículos mais vendidos no País.

“A unidade de São José dos Pinhais é uma das mais modernas do Grupo Volkswagen no mundo, e o Fox é uma referência em tecnologia e inovação. Atingir mais esse marco de produção é motivo de muito orgulho para todos nós, que temos trabalhado com muita dedicação e comprometimento para garantir a satisfação do cliente, por meio da fabricação de veículos com a máxima qualidade e o melhor benefício” - afirma Volker Germann, diretor da fábrica de São José dos Pinhais.

O Novo Fox foi apresentado em agosto de 2014, trazendo a maior oferta de versões, motores e transmissões do segmento. Sucesso em vendas e satisfação dos clientes, o modelo Fox começou a ser fabricado em 2003, e é o segundo mais vendido da marca no País e o segundo modelo mais exportado da Volkswagen, totalizando quase 450 mil unidades enviadas a 62 países da Europa, África e América do Norte, América Central e América do Sul.

O Fox foi lançado em outubro de 2003 e introduziu no Brasil a arquitetura high roof (teto alto), que privilegia a altura elevada dos bancos em relação aos outros veículos, posicionando os ocupantes de forma a garantir melhor visibilidade e proporcionando maior espaço interno. A boa acolhida do Fox pelo mercado criou uma nova tendência no segmento de carros compactos. Nunca, antes do Fox, um carro pequeno por fora ofereceu tanto espaço por dentro para o transporte da família, com versatilidade para a acomodação de bagagens.

Sucesso de vendas e de satisfação de clientes, o modelo Fox foi inteiramente desenvolvido pelas equipes de Engenharia da Volkswagen do Brasil, e o primeiro modelo feito no País desenvolvido de dentro para fora, proporcionando o melhor espaço interno, conforto e funcionalidade.

O Novo Fox 2016 é oferecido no mercado brasileiro em cinco versões (Trendline, Comfortline, Highline, Pepper e BlueMotion), com três opções de motores (o 1.0l e dois 1.6l MSI) e  de transmissão (duas manuais, com cinco e seis marchas, e uma automatizada I-Motion). O Novo Fox traz a maior oferta de versões, motores e transmissões do segmento.

A linha 2016 do Novo Fox traz os novos sistemas de infotainment do grupo Volkswagen ao mercado brasileiro – o lançamento ocorreu simultaneamente à Europa. Essa tecnologia global inédita é a nova geração da “Plataforma Modular de Infotainment” (MIB 2). Trata-se de uma evolução da central multimídia que era ofertada no Novo Golf, que já é considerado referência em seu segmento no mercado brasileiro em quesitos como interatividade, fácil manuseio e recursos audiovisuais disponíveis.

Com isso, mais uma vez, o Novo Fox inova em sua categoria ao oferecer mais equipamentos e tecnologias inéditas no País. Além disso, todos os modelos 1.0 do Novo Fox 2016 (versões Trendline e Comfortline) passam a utilizar o novo motor 1.0 de três cilindros, da família EA211. Também são oferecidos o motor 1.6l MSI de até 104 cv (versões Trendline e Comfortline) e o novo 1.6l MSI de até 120 cv (Highline e Pepper).

Outras novidades são o ar-condicionado e o novo volante global da Volkswagen, que passam a ser de série em todas as versões do modelo. Fabricado em São José dos Pinhais (PR), o Novo Fox 2016 será oferecido em quatro novas cores: três metálicas (Prata Tungstênio, Cinza Platinum e Azul Silk – tonalidades disponíveis até então em modelos de segmento superior) e uma perolizada (Preto Mystic). Ao todo, a linha Fox (incluindo o CrossFox) conta com 10 opções de cores e oferece garantia de três anos.

Além das cinco configurações disponíveis (Trendline, Comfortline, Highline, Pepper e BlueMotion), o Novo Fox está à venda em uma edição especial:  o Novo Fox Rock in Rio, que é baseada na versão mais vendida da linha Fox (Comfortline 1.6).

O Novo Fox Rock in Rio tem extensa lista de conteúdo de série e detalhes visuais exclusivos. Oferecido exclusivamente com o motor 1.6l MSI flex de 104 cv de potência, o modelo traz ainda roda de liga leve Colina, de 15 polegadas, grade dianteira com formato de colmeia, pintada em preto brilhante, com friso na cor “Siberian”, faróis duplos e lanternas escurecidas. Outra exclusividade são as lanternas traseiras escurecidas e o defletor traseiro, que complementam o visual externo.

Outros itens de série são: ar-condicionado, coluna de direção com ajuste de altura e distância, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, desembaçador do vidro traseiro, espelhos retrovisores elétricos com função “tilt down” no lado do passageiro, travas e vidros elétricos e sistema de som com leitor de CD, MP3 e entradas USB e auxiliar.

Inaugurada em 18 de janeiro de 1999, a fábrica de São José dos Pinhais é uma das mais modernas do Grupo Volkswagen no mundo. A unidade foi construída com um layout pioneiro: as áreas de Armação, Pintura e Montagem Final convergem para o Centro de Comunicação, um prédio triangular onde estão concentrados os escritórios administrativos, jardins de inverno, cafeteria, agência bancária e refeitórios.

O objetivo é integrar todas as áreas, e o fluxo de informações, favorecendo a melhoria contínua da qualidade. A ideia é que todas as áreas trabalhem interagindo entre si. Cada time pode discutir e resolver questões relativas ao processo produtivo imediatamente. 

No Centro de Comunicação também se localizam os laboratórios e salas de medida. A unidade possui um sistema de logística avançado, com 13 fornecedores instalados dentro do terreno, formando o Parque Industrial de Curitiba (PIC).

Desde a inauguração, o complexo industrial produziu mais de 2,4 milhões de veículos para os mercados interno e externo. A unidade paranaense produz atualmente os modelos Volkswagen Novo Fox, Novo CrossFox e Novo SpaceFox, e se prepara para iniciar a produção do Novo Golf.

Unidade de São José dos Pinhais em números:
Inaugurada em 1999
2,4 milhões de veículos produzidos desde a inauguração (Fox, Crossfox, Spacefox, Golf e Saveiro e Audi A3)
1,8 milhão de unidades do Fox produzidos entre 2003 e agosto de 2015
450 mil unidades do Fox exportadas desde 2003
Fatos marcantes
1999: Inauguração da fábrica em São José dos Pinhais, com a produção do Golf 4 e do Audi A3

2001: Inauguração da área da Estamparia

2003: Lançamento do Fox

2005: Lançamento do CrossFox

2007: Lançamento do Golf

2009: Nova Geração do Fox e CrossFox

2010: Unidade comemora 1 milhão de Fox produzidos

2011: Unidade comemora 500 mil Golf produzidos e inicia a produção do SpaceFox

2012: Lançamento do Fox BlueMotion e unidade comemora 2 milhões de veículos produzidos

2013: Unidade comemora 1,5 milhão de Fox produzidos, apresenta o Fox BlueMotion com o novo motor de três cilindros 1.0L e Grupo Volkswagen anuncia novos investimentos na fábrica paranaense

2014 (janeiro): ao completar 15 anos, unidade chega a 2,3 milhões de veículos produzidos desde a sua inauguração

Um comentário:

  1. Conheça o melhor site de Rio Verde Goias lindas acompanhantes de Rio Verde www.gatasrv.com.br

    ResponderExcluir