segunda-feira, 22 de agosto de 2016

NOVO RENAULT EXPERIENCE 2.0 DIVULGA SITE PARA INSCRIÇÕES

Estudantes de todo o Brasil já podem fazer sua inscrição on-line no Renault Experience 2.0. Apresentada na última semana, a iniciativa do Instituto Renault foi totalmente reformulada, de forma a estimular o empreendedorismo e a inovação entre universitários por meio do modelo de startups. As inscrições podem ser feitas até o dia 11/09, no site www.renaultexperience.com.br

Desenvolvido em conjunto com a Hotmilk, uma das maiores aceleradoras de startups do Paraná, o novo Renault Experience 2.0 conta com parceiros estratégicos como o Banco Renault, Michelin e o apoio institucional do Sebrae, Senai, Agência Help e da Renault-Nissan Consulting.

O Renault Experience será conduzido por meio de uma plataforma on-line. Não é necessário ter uma ideia pronta para se inscrever. O programa foi construído de forma a ajudar as equipes participantes a gerar ideias e desenvolver seus projetos com o tema Mobilidade e Conectividade. Além disso, os estudantes contarão com mentoria e acompanhamento de profissionais experientes,  executivos da Renault e dos parceiros ao longo do processo.

Conheça as fases do Renault Experience 2.0:
Ideathon  Na primeira etapa, as equipes receberão diversos conteúdos inspiradores para gerar insights e formular ideias, que serão prototipadas e testadas.

Business Lab Nesta fase, o serviço ou produto criado será transformado em um modelo de negócio até ganhar a forma de uma startup.

Aceleradora Renault Na reta final, três equipes serão instaladas na Aceleradora Renault, em Curitiba, com tudo pago, onde passarão por uma preparação intensiva de três semanas para fazer a empresa decolar.

Como participar:
Estudantes de todo o Brasil podem se inscrever.

Para entrar para o programa, é necessário montar uma equipe de três a cinco pessoas. Todos os integrantes devem estar matriculados em um curso superior, em qualquer instituição, período ou área. A equipe também deve ser multidisciplinar, o que proporciona mais criatividade e poder de inovação. Ela deve conter alunos de, no mínimo, dois cursos diferentes, mas todos devem ser da mesma instituição de ensino. Por fim, a instituição deve indicar um professor ou professora que vai orientar os estudantes no projeto.

A programação do Renault Experience 2.0 tem duração até agosto de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário