domingo, 16 de abril de 2017

Pro Mazda: Carlos Cunha Filho realiza teste em Atlanta visando Indianápolis

Carlos Cunha Filho viajou neste sábado (15) para a cidade de Atlanta onde se encontrará com integrantes do Team Pelfrey para uma série de dois dias de testes visando a segunda rodada dupla da Pro Mazda, que acontece no circuito misto de Indianápolis entre os dias 12 e 14 de maio. 

A etapa acontecerá dentro da programação do Grande Prêmio de Indianápolis da IndyCar Series, que marca a abertura das atividades das 500 Milhas de Indianápolis.

O piloto, que optou pelo automobilismo dos Estados Unidos depois de duas temporadas na Fórmula 3 Brasil, teve um bom início na categoria no último mês de março, no circuito de rua de St. Petersburgo. O piloto já se sente à vontade com o monoposto construído sobre o chassi Tatuus de carbono e alumínio e o motor Mazda de 275 cavalos. 

"Tive que trabalhar a minha cabeça para aprender guiar o Pro Mazda, que é bem diferente do Fórmula 3. Você tem que entender o carro e ter paciência para achar o equilíbrio. Não é igual o F3, que a gente coloca o carro de lado e freia na casa do chapéu. No final, é muito divertido guiar um Pro Mazda" conta o piloto, que completa 18 anos no dia 11 de agosto.

O desempenho em St. Pete, onde conseguiu um quarto lugar e abandonou a segunda corrida por conta de uma quebra de câmbio quando disputava a liderança com Anthony Martin, após superar Victor Franzoni. "Vi que os dois não estavam mais economizando pneu e também passei a andar mais forte. Naquele momento, senti que podia vencer a prova".

Agora, Cunha Filho chega para a segunda etapa com muita vontade de conseguir logo uma vitória na nova categoria. "Agora é vencer ou vencer. Já achei o equilíbrio do carro e vou me concentrar ao máximo no circuito", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário