A dupla brasileira formada por Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin lidera a  classificação da categoria T2 na edição 2012 do Baja España Aragón. Após as duas  provas especiais disputadas hoje os representantes do Divino Fogão Rally Team  aparecem com 3’21" de vantagem sobre os italianos Elvis Borsoi e Roberto  Brianti, que competem com um Mitsubishi Pajero DID também preparado pelo team  RalliArt Italia. O rally termina amanhã com a realização de uma especial de  202,35 km que usa o mesmo trecho percorrido hoje, situação que causa apreensão  aos competidores, como explica Reinaldo Varela:"As duas especiais de  hoje exigiram muito dos carros por causa da areia fina, que prejudicou bastante  a refrigeração dos carros e chegou a entupir alguns radiadores. Por causa disto  por isso muita gente está preocupado com a resistência dos veículos para  amanhã."
Por ser extremamente fina a areia também criou problemas para as  tripulações. "No nosso caso o sistema de ventilação não dava conta de vedar o  interior do veículo", comentou Gustavo Gugelmin, que considerou a navegação de  hoje relativamente tranquila "pois conseguimos evitar erros e construir uma  pequena vantagem sobre nossos adversários mais próximos."Para a etapa de  amanhã o Pajero dos brasileiros do Divino Fogão Rallye Team sairá com mais peças  sobressalentes e duas pranchas de areia, equipamento que deverá ser bastante  usado, como lembrou Varela:"Os caminhões, que largaram por último hoje,  causaram alguns danos nas estradas, o que vai exigir ainda mais atenção na etapa  final. Se hoje nós trocamos dois pneus - um antes e outro durante a especial -,  amanhã poderá ser pior.
"O pneu furado na primeira especial do dia  relegou a dupla ao terceiro lugar nesse trecho, atrás dos brasileiros Marcos  Moraes e Du Sachs e dos italianos Borsoi e Briani. Além do tempo perdido para  substituir o equipamento danificado, os brasileiros também foram prejudicados  por usar o macaco sobressalente, menos eficiente que o modelo de rally, que não  estava funcionando.
Resultado da categoria T2 (*)
1) Reinaldo  Varela (BRA)/Gustavo Gugelmin (BRA), Mitsubishi Pajero DID, 4h12’50
2) Elvis  Borsoi (ITA)/Roberto Briani (ITA), Mitsubishi Pajero DID, 4h16’11"
3) Alberto  Dorsch (ESP)/Carlos Bravo (ESP), Toyota Land Cruiser, 4h26’15"
4) Alessandro  Trivini (ITA)/Paolo Trivini (ITA), Mitsubishi Pajero V6, 4h27’24"
5) Cristina  Gutierrez (ESP)/Gustavo Gutierrez (ESP), Toyota Land Cruiser,  4h28’18"
(*) Resultado extra-oficial


 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário