A Toyota alcançou no mês de junho de 2012, 76 anos e 11  meses depois de sua fundação, a marca de 200 milhões de veículos produzidos no  mundo. O número é histórico para a montadora, que foi fundada em 1935 no Japão.   Desse total, cerca de 145 milhões foram fabricados no Japão, e os demais 55  milhões em fábricas ao redor do mundo.
“Gostaria de agradecer e demonstrar meu mais profundo  respeito pelos nossos clientes ao redor do mundo. Trabalhamos diariamente para  fazer nossos produtos ainda melhores, o que reflete em suas decisões de compra.  É importante ressaltar, também, o esforço de todos nossos colaboradores. Graças  a eles, fizemos história”, disse o presidente mundial da Toyota Motor  Corporation, Akio Toyoda.O primeiro modelo fabricado pela companhia foi o  caminhão G1, e hoje a gama de produtos contempla veículos como comerciais leves,  picapes, sedãs grandes e médios, hatches e híbridos.
Do total de veículos, o mais produzido é o Corolla, com  pouco mais de 39 milhões de unidades. O sedã, inclusive, é o carro mais vendido  do mundo de acordo com a revista Forbes com cerca de 36 milhões de  comercializações desde que foi lançado, em 1966. No Brasil, o modelo foi líder  de vendas no segmento de sedãs médios em sete dos últimos 10 anos e manteve a  liderança no primeiro semestre de 2012.

 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário