quarta-feira, 13 de março de 2013

Em abril, novo Porsche Cayman chega às ruas brasileiras



Abril será o mês da chegada do novo Porsche Cayman ao Brasil. A Stuttgart Sportcar, importadora oficial da marca alemã, já definiu o preço e o pacote de equipamentos ("Pacote Brasil") para as duas versões. O Cayman básico custará R$ 319.000,00 e o Cayman S, mais potente, sairá por R$ 399.000,00.

O novo Cayman é, depois do 911 Carrera e do Boxster, a terceira linha de carros esporte da Porsche a contar com um projeto inovador que permite baixo peso. A versão básica conta com motor de 6 cilindros opostos de 2,7 litros, com potência de 275 cv. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos e alcança velocidade máxima de 266 km/h. O motor de 3,4 litros do Cayman S conta com 325 cv de potência. A aceleração de 0 a 100 km/h pode ser feita em 4,7 segundos. O Cayman S chega a uma velocidade máxima de 283 km/h. No Pacote Brasil, tanto o Cayman quanto o Cayman S possuem transmissão PDK (Porsche Doppelkupplungsgetriebe) de sete marchas com paddleshift (borboletas no volante para troca manual de marchas) e as rodas são de 19 polegadas no Cayman e 20 polegadas no Cayman S.

Entre os equipamentos de conforto e conveniência presentes em todas as unidades vendidas no Brasil, estão ar condicionado automático com duas áreas, faróis dianteiros bi-xenon com sistema de iluminação dinâmica (PDLS), sensores de estacionamento traseiros (no Cayman S, também dianteiros) e preparação para telefone celular com bluetooth.


O estilo do Porsche Cayman é marcado por linhas precisas, com bordas esculpidas e afiadas. Elas enfatizam a silhueta ampliada e rebaixada do carro, com o para-brisa movido para frente e a linha de teto indo até o fim do carro. Os recessos nas portas são especialmente expressivos e característicos e direcionam o ar para os dutos de admissão localizados nos painéis laterais traseiros - em seguida, esse ar é direcionado para dentro do motor. Isso oferece a visualização mais proeminente do conceito de um carro de motor central. Visto de frente, o novo Cayman é identificado por suas entradas de ar de resfriamento, que aumentam de tamanho na direção das laterais do carro. A tampa traseira rebaixada feita de alumínio e a seção traseira com suas bordas envolventes também são exclusivas da nova geração do cupê esportivo. A fina lâmina do spoiler traseiro está montada diretamente na tampa traseira, estando mais elevada e sendo acionada em um ângulo mais agudo, em comparação com o spoiler do Boxster. A aparência geral do Cayman é mais independente do que antes e bem diferenciada da geração anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário