quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Tedesco é Hexacampeão Sul-americano na Argentina



Em um rally com vários problemas climáticos, chuva, lama e até raios que fizeram cair a comunicação dos controles com a organização, a dupla brasileira Luís Tedesco/Raphael Furtado consegue superar os desafios e vence etapa argentina.

Após um sábado (27 de outubro) castigado pela chuva, o domingo não foi diferente. A chuva não deu trégua durante toda a noite de sábado continuando na manhã de domingo.  Com isto as tripulações tiveram que aguardar impacientes a decisão dos comissários desportivos da Codasur no Rally de Misiones 2012. Com um piso muito liso e algumas pontes encobertas pelas aguas, eles se viram obrigados a cancelar a etapa de domingo. 

Com a vitória após a passagem nas especiais de sábado, metade dos pontos foram computados na classificação do campeonato, o suficiente para garantir o sexto título continental do piloto catarinense Luís Tedesco, desta vez na Classe 6 (carros 1.6 preparados com tração 4x2).

"Hoje eu e o Raphael brigamos para largar, mas acabamos concordando que o cancelamento das especiais foi mesmo a melhor decisão tomada pelos comissários. Seria impossível correr depois de tanta água que caiu nessa região. Dedico este sexto caneco ao meu time que foi vital na superação das longas e exaustivas jornadas deste campeonato", comemorava Luís Tedesco. “Quero agradecer a parceria da Yokohama, da Formacco Cesarium e os profissionais de comunicação que acreditaram no nosso trabalho nesta temporada”, completou.

"Foi uma pena ver a equipe esforçada, que percorreu uma grande distância para competir na Argentina e a chuva não deixar a gente correr. Mas retornamos ao Brasil com a sensação de dever cumprido com o hexacampeonato do nosso piloto", destacou o navegador Raphael Furtado.

A última etapa da temporada 2012 do Sul-americano de Rally de Velocidade será no Uruguai em novembro. Até lá a Equipe TedRacing Sport estuda a participação em alguns eventos nacionais e regionais. 
A preparação, venda de veículos e a assessoria a competidores continua sendo oferecida pela estrutura na capital catarinense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário