quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Dinâmicos, confortáveis e eficientes - os novos modelos Porsche 911 GTS



A Porsche está expandindo a linha de produtos 911 com os modelos GTS. A partir de março de 2017, um total de cinco novas versões estará disponível na Alemanha: o 911 Carrera GTS com tração traseira, o 911 Carrera 4 GTS com tração integral - ambos disponíveis como coupê ou cabrio - e o 911 Targa 4 GTS com tração nas quatro rodas. Um motor plano com seis cilindros turboalimentado de 3,0 litros, totalmente novo, aumenta a potência dos modelos para 450 cv (331 kW). O motor disponibiliza 30 cv (22 kW) a mais do que o 911 Carrera S e 20 cv (15 kW) mais do que o modelo GTS anterior com um motor naturalmente aspirado. 


Mais potência para maior desempenho
O torque máximo de 550 Nm proporciona índices de aceleração e elasticidade ainda melhores e está plenamente disponível entre 2.150 e 5.000 rpm. O Gerenciamento Ativo da Suspensão (PASM - Porsche Active Suspension Management) está incluído de série em todos os modelos GTS. Os GTS Coupés trazem o chassi esportivo PASM, que rebaixa a carroceria em dez milímetros. O mais rápido da família é o 911 Carrera 4 GTS Coupé: equipado de série com o câmbio Porsche Doppelkupplung (PDK) e o pacote Sport Chrono, ele vai de 0 à 100 km/h em 3,6 segundos. Todos os modelos GTS alcançam velocidades máximas acima de 300 km/h. 

Apesar do aumento na performance, o GTS continua eficiente - o 911 Carrera GTS com câmbio PDK, por exemplo, consome apenas 8,3 litros de combustível para rodar 100 quilômetros, segundo o padrão NEDC. Isto corresponde a emissões de CO2 da ordem de 188 g/km.

GTS típicos: numerosos elementos em preto, por dentro e por fora
Os modelos GTS se destacam entre a linha de modelos 911 não apenas em termos de tecnologia, mas também por seu aspecto visual: todos os veículos são baseados no largo chassi com tração nas quatro rodas, que mede 1.852 mm mesmo nos modelos com tração traseira. O novo avental dianteiro Sport Design reforça a personalidade esportiva dos carros. 

A dianteira é otimizada aerodinamicamente. Um defletor dianteiro baixo e a maior altura do defletor traseiro reduzem as forças de levantamento nos eixos dianteiro e traseiro em comparação com os modelos Carrera S. Na traseira, o GTS é inconfundível: lanternas escurecidas, grade de entrada de ar em preto brilhante e as ponteiras duplas centrais do sistema de escapamento esportivo, que também é incluído de série. 

Uma nova faixa preta entre as lanternas traseiras caracteriza os modelos com tração traseira. A faixa clara é reservada para os modelos com tração integral. Espelhos Sport Design, rodas de 20 polegadas com dispositivo de travamento central pintadas em preto brilhante, além dos logotipos GTS nas portas, completam o visual lateral. A característica barra Targa, que pela primeira vez no GTS tem a cor preta, também dá ao 911 Targa um visual especialmente diferenciado.

Novo aplicativo Porsche Track Precision e equipamento de alta qualidade
Os genes do GTS também dão forma ao interior. O cronômetro do pacote Sport Chrono é integrado ao painel como componente central. O aplicativo Porsche Track Precision foi melhorado ainda mais, especialmente para coincidir com o lançamento dos modelos GTS. 

Seus recursos incluem gravação automática, mostrador detalhado e análise dos dados de direção num smartfone. Os ocupantes do GTS sentam em bancos de Alcantara, com costuras em novo padrão. Os bancos Sport Plus com logos GTS nos apoios de cabeça podem ser posicionados eletricamente em quatro direções e proporcionam maior apoio lateral e mais conforto. Outros itens incluem frisos em alumínio anodizado em preto no conjunto de instrumentos, assim como uma grande proporção de couro Alcantara, que pode ser encontrado no aro do volante, console central e apoios de braços, por exemplo.

O mercado brasileiro também receberá os novos veículos, a previsão de início de vendas é para o primeiro semestre de 2017. Preços e pacotes para o país ainda não foram definidos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário