Os Fórmula 1 já estão no Algarve |
Um treinamento de sonho aguarda os pilotos do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil no autódromo de Algarve. Antes das provas que serão realizadas no dia 24 de março, eles terão a oportunidade de acelerar um carro de Fórmula 1. O treinamento acontecerá na quinta e na sexta-feira e será uma oportunidade extra para os pilotos se ambientarem aos segredos do traçado, um dos mais seletivos do mundo atualmente.Antes de encarar a potência dos carros de Fórmula 1, os pilotos das categorias Cup e Challenge terão um treinamento com monopostos equipados com motores de 4 cilindros com 2 litros e cerca de 180 cv de potência. Em seguida, será a vez de dar quatro voltas em um carro de Fórmula 1 equipado com motor Cosworth de 650 cv e câmbio com acionamento por borboletas atrás do volante. Também estarão presentes dois Fórmula 1 de dois lugares, que certamente proporcionará emoções aos convidados da organização do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil. Os treinamentos serão conduzidos pelos pilotos franceses Stéphane Auger e Patrick Gaillard. Este último tem em seu currículo a participação em dois GPs de Fórmula 1 em 1979, com um Ensign.
Arrows A20 com motor Hart V10. |
"É uma oportunidade única para nossos pilotos", define Dener Pires, organizador do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil. "Vai ter um efeito duplo: conhecer a pista e ‘afiar as garras’ para a competição com os Porsches. Tenho certeza de que eles vão gostar muito da experiência."
Atualmente concentrada em cursos de pilotagem e clínicas que dão oportunidade aos alunos de pilotar um F1, a francesa AGS é uma das equipes mais tradicionais da Europa. Ganhou corridas no Campeonato Europeu de Fórmula 2 e disputou o Campeonato Mundial de Fórmula 1 entre 1986 e 1991, obtendo resultados como o sexto lugar no GP da Austrália de 1987 com o piloto brasileiro Roberto Moreno. A partir de 1992, retirou-se da Fórmula 1 e passou a utilizar o Circuit du Var, na França, para dar cursos avançados de pilotagem em competição. A "frota" da AGS é composta por modelos como o Peugeot 905 (vencedor da 24 Horas de Le Mans de 1993) e monopostos de Fórmula 1 como os carros da própria AGS, o Arrows-Hart A20 e o Prost-Peugeot AP02.
Nenhum comentário:
Postar um comentário