A Ford apresentou a linha 2013 de dois veículos grandes de luxo, o sedã Taurus e o crossover Flex, que antecipam tecnologias de segurança, desempenho e conforto e inovam também no design para ampliar o seu sucesso nos Estados Unidos.O Taurus ganhou novos motores e visual atlético, com capô musculoso, rodas mais largas e lanternas em LED. O sedã dispõe de luxos como direção aquecida, bancos massageadores e vidro traseiro com controle de escurecimento para manter a cabine refrigerada, além de sistema de conectividade SYNC, acesso inteligente e partida sem chave, faróis automáticos, sensor de chuva, câmera de ré e assistência ativa de estacionamento.
O Taurus é o primeiro carro na América do Norte a oferecer o avançado 2.0 EcoBoost, com 273 cv e consumo de 13 km/l na estrada. Conta também com o V6 3.5 Ti-VCT, com duplo comando independente de válvulas, e o V6 3.5 EcoBoost, de 370 cv, que equipa as versões de alta performance SHO, com consumo de 10,6 km/l na estrada. Todos vêm com transmissão automática de seis velocidades e há a opção de tração integral.
Crossover
Famoso pelas linhas quadradas e com capacidade para sete passageiros, o Ford Flex é um carro para quem quer se destacar da multidão. Suas principais mudanças visuais estão na frente mais arredondada, no emblema Flex na grade e no pacote de aparência que inclui pintura em dois tons, rodas de 20 polegadas e bancos de couro.Ele é o primeiro veículo equipado de série com a nova geração do sistema SYNC com MyFord Touch, com conectividade para celular, navegação e dispositivos multimídia. Oferece também cintos de segurança traseiros infláveis - outra exclusividade Ford -, sensor de chuva, câmera de ré, sistema de entrada e partida sem chave, bancos da primeira fileira com aquecimento e refrigeração e espelhos elétricos retráteis.Além do novo motor V6 3.5 Ti-VCT, de 290 cv, com consumo de 7,6 km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada, ele continua a oferecer o V6 3.5 EcoBoost, com o mesmo padrão de economia e 370 cv, ambos com transmissão automática de seis velocidades SelectShift.
Tecnologia
Tanto o Taurus como o Flex são equipados com direção elétrica, controle de torque vetorial e controle de curvas, além de controle de cruzeiro adaptativo e sistema de deteção de pontos cegos com alerta de tráfego cruzado, tecnologias avançadas baseadas em radar para evitar acidentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário