sexta-feira, 23 de março de 2012

Toyota não terá carros ultrabaratos


Redação AB
www.automotivebusiness.com.br
A Toyota não pretende oferecer modelos ultrabaratos para impulsionar vendas em mercados emergentes, declarou nesta quinta-feira, 22, o presidente da companhia, Akio Toyoda (foto), reforçando que a empresa manterá o foco em clientes exigentes com os níveis de confiabilidade.

Segundo a Reuters, o comentário de Toyoda foi feito dias após a concorrente Nissan anunciar que retomará a marca Datsun para atender consumidores de menor poder aquisitivo de mercados emergentes. Outras montadoras planejam o mesmo movimento, como a Volkswagen, segundo publicação de uma revista especializada alemã.

“Para crescer de forma sustentada, precisamos ter certo nível de lucro nos carros, não importa o quão grandes ou pequenos sejam. A Toyota tem capacidade de fazer carros por 6 mil dólares, como a Tata Motors? Eu não acredito”, disse Toyoda. O executivo se referiu à montadora indiana por desenvolver o Nano, carro mais barato do mundo, cujas vendas ficaram abaixo das metas.

“Quando nos questionamos sobre o que os consumidores dão valor em nossos carros, (a resposta) é confiabilidade. Não vamos sacrificar qualidade simplesmente para atender a certa faixa de preço", disse Toyoda, acrescentando ser evidente a popularidade de carros usados da Toyota em muitos países asiáticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário