segunda-feira, 15 de julho de 2013

Helio Castroneves acumula oito corridas consecutivas como líder da IndyCar


Depois de uma das provas mais disputadas da temporada, contando inclusive com a introdução da largada parada na categoria, Helio Castroneves garantiu o 130º pódio de sua carreira ao fechar em 2º lugar a 13ª etapa do IZOD IndyCar Series, disputada nesse domingo em Toronto, Canadá. Foi em complemento à rodada dupla iniciada no dia anterior. Com os 41 pontos conquistados (incluindo o bônus de um ponto por ter liderado), o piloto do Team Penske se manteve no topo da pontuação pela oitava prova consecutiva. Na verdade, das 13 etapas já cumpridas, de um calendário de 19, Castroneves ostentou o estandarte de Points Leader em dez delas.
           
A jornada de Castroneves rumo à liderança começou em St. Petersburg, quando deixou a prova de abertura como vice-líder. Já na seguinte, no Alabama, subiu para o primeiro posto e lá permaneceu até a disputa de São Paulo, ocasião em que recuou para o 3º lugar. Mas se esse posicionamento foi mantido mesmo após o 6º posto em Indianapolis, já na primeira corrida da rodada dupla em Detroit, o piloto brasileiro retomou a liderança, para não mais perdê-la até aqui.Apesar dessa condição privilegiada, marcada substancialmente por sua consistência ao longo do campeonato, o detentor de 28 vitórias na categoria chama a atenção para o atual momento da Indy.

Eu estou feliz porque essa liderança é resultado do grande trabalho que temos realizado no Team Penske. Sem dúvida, nossos rapazes estão de parabéns. Mas esse campeonato tem sido um dos mais disputados da história e o fato de a Ganassi ter vencido as três últimas corridas mostra como evoluiu o motor Honda de Indianapolis para cá. Então, o negócio é trabalhar duro para manter a ponta, com o nosso motor Chevrolet, e não ser surpreendido com a reação do Scott Dixon, que está vindo com tudo”, disse o três vezes vencedor da Indy 500, referindo ao novo vice-líder e principal nome da rodada dupla de Toronto.
           

A sequência do IZOD IndyCar Series será em Mid-Ohio no dia 4 de agosto, um dos mais seletivos circuitos mistos do calendário

Nenhum comentário:

Postar um comentário