segunda-feira, 22 de julho de 2013

Fábrica da smart em Hambach comemora marco de produção:1,5 milhão de unidades produzidas


Marco histórico para a smart: sua linha de produção em Hambach produziu o smart fortwo número 1,5 milhão. O veículo é um smart fortwo electric drive cabrio de cor branca, que saiu da linha de montagem antes do começo das férias de meio de ano, que serão ampliadas. A produção irá parar por quase dois meses, em julho e agosto, quando um grande esforço será feito para preparar a fábrica para otimizar seu desempenho ante futuras exigências, com a renovação de grande parte das instalações.

"A fabricação de 1,5 milhão de smarts fortwo reforça o sucesso deste carro compacto sem concorrentes como carro urbano. Ele cativa os motoristas cada vez mais em áreas metropolitanas ao redor do mundo, pois nenhum outro automóvel se adapta com tanta perfeição à rodagem urbana. Com o trânsito e o estacionamento tornando-se cada vez mais desafiadores, muito mais smarts virão por aí", afirmou a Dra. Annette Winkler, chefe da smart. "Movido por motor a combustão ou, cada vez mais, por um trem de força totalmente elétrico, como veículo particular ou de frota, além de adequado para conceitos de mobilidade como o car2go (automóveis compartilhados), o smart atende a uma demanda global. Em 2014, passaremos a oferecer novamente aos nossos clientes um carro urbano de quatro lugares inteiramente novo.""Toda a força de trabalho da fábrica de Hambach está orgulhosa por ter colocado na estrada 1,5 milhão de smarts fortwo", declarou o Dr. Joachim Betker, diretor da fábrica de Hambach. "Nosso conceito de produção único, nossa força de trabalho qualificada e altamente motivada, assim como nossa alta qualidade de produção contribuem largamente para este sucesso."

Recentemente, o smart foi o primeiro colocado no segmento 'City Car' (carro urbano) da edição deste ano do IQS (Initial Quality Study - estudo de qualidade inicial) divulgado pelo renomado instituto J.D. Power de pesquisas de marketing. Este estudo se baseia nas informações de proprietários nos Estados Unidos relativas à qualidade de seus veículos novos nos primeiros 90 dias após a aquisição.

Uma história de sucesso: a fábrica da smart em Hambach
A fábrica da smart em Hambach foi inaugurada em 1997 e produz o smart fortwo desde 1998.A segunda geração do carro foi lançada em 2007. Em 2012, mais de 104.000 veículos saíram da linha de montagem. Cerca de 1.500 pessoas trabalham no local, 800 delas funcionários da smart France e as restantes de sete parceiras sistemistas instaladas junto à fábrica. O milionésimo smart fortwo foi fabricado em setembro de 2008, ano do décimo aniversário da marca.A fábrica em Lorraine sempre se destacou por seu inovador conceito de produção. A linha de montagem tem o formato de um símbolo de adição (+), para otimizar o atendimento às necessidades de montagem e logística por meio de processos de produção altamente eficientes. Este princípio permite que os sistemistas parceiros e fornecedores entreguem seus módulos diretamente na linha de montagem. Desta forma, o transporte e a logística são reduzidos ao mínimo, mais uma vantagem ecológica.Além disso, o princípio de construção do veículo e um moderno conceito energético asseguram que a responsabilidade ecológica da marca smart faça parte da produção: a smartville, por exemplo, tem sua própria estação térmica, que gera calor para a fábrica e cobre aproximadamente 25% da demanda de eletricidade. Na estação de tratamento de esgotos local, a água utilizada é tratada imediatamente para atingir o estado original, com a utilização de um sistema de filtros de membrana. A qualidade da água assim tratada é superior à dos cursos naturais onde ela é descartada.

No ano passado, um júri especializado premiou a fábrica com o "Troféu de Excelência Industrial 2012" por seu modelo de produção e seu conceito logístico particularmente eficiente. O prêmio é atribuído pela revista de negócios francesa "Usine Nouvelle" e pelas escolas internacionais de negócios INSEAD e WHU.

Sobre o smart

A nova geração de modelos 2012 é a continuação de uma trajetória de sucesso sem precedentes para a smart. Como lançador de tendências, o smart fortwo vem redefinindo a mobilidade urbana individual por mais de quinze anos. Ele combina comportamento responsável e altos padrões ecológicos com alegria de viver e um alto nível de diversão. Com suas dimensões compactas, o carro de dois lugares ocupa menos lugar na rua e no estacionamento que qualquer outro automóvel. O smart está presente hoje em 46 mercados. A adição mais recente foi a Rússia. Os principais mercados são a Alemanha, Itália e China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário