quinta-feira, 16 de março de 2017

Fórmula 3: Em Curitiba, Prop Car Racing participará com mineiro e paraibano

Uma das mais antigas e tradicionais equipes de competição da América do Sul, a Prop Car Racing vai participar da abertura da Fórmula 3 neste final de semana (17 e 18/3) em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR), com duas promessas: o nipo-brasileiro Igor Fraga e o paraibano Léo Barbosa.


Desde 1978 formando grandes pilotos como Bruno Junqueira, campeão sul-americano pelo time, e Max Wilson, posteriormente campeão na Stock Car, e de vários engenheiros que fazem sucesso em diversas categorias, a Prop Car continua apostando nos jovens talentos. 

Morador de Itpatinga (MG), depois de vencer vários campeonatos de kart na Ásia, notadamente no Japão, Igor Fraga (18 anos) foi um dos protagonistas da equipe na categoria Light em 2015, e participou de algumas etapas da Fórmula 3 Brasil no ano passado. Agora ele deve fazer a temporada completa, lutando pelo título desde a primeira etapa.

"O Igor tem um talento incomum. A calma dele fora da pista o transforma em um leão na pista. Com a experiência que ele já adquiriu, certamente ele vai lutar pela vitória a cada corrida", garante o chefe de equipe Dárcio dos Santos. 

A outra aposta vem de João Pessoa para a Fórmula 3 Academy, categoria-escola CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), que preenche a lacuna entre o kart e o F-3, proporcionando aos jovens pilotos - a partir dos 15 anos de idade - o desenvolvimento nas pistas brasileiras.

"Nós estamos abrindo as nossas portas para um jovem kartista, de apenas 15 anos de idade, que poderá em pouco tempo mostrar o talento dos pilotos da região nordeste, como foi o caso do Valdeno Brito, que começou nas fórmulas de base para se tornar reconhecido nacionalmente. No kart ele ganhou vários títulos estaduais e agora vamos dar todo o apoio para o Léo se desenvolver na categoria", enfatiza o ex-piloto e tio de Rubens Barrichello.

A Fórmula 3 Academy ministrará palestras aos pilotos iniciantes sobre profissionalismo, marketing, comunicação, inteligência emocional, psicologia, e técnicas de dinâmica de suspensão, aerodinâmica, etc, sem custo adicional. O primeiro parceiro do programa é a Pilotech, que vai franquear a preparação psicofísica através do professor José Rubens DElia, além de disponibilizar seus modernos simuladores aos competidores da nova classe de entrada. A CBA garantirá como premiação ao piloto campeão de 2017 uma temporada na Fórmula 3 Brasil em 2018.

Dárcio dos Santos
A exemplo do que já ocorria com a antiga Fórmula 3 Light, os carros da nova F-3 Academy vão competir no mesmo grid da F-3 Brasil, mas com pódios e pontuação separados. Serão utilizados os Dallara 301 com motor Berta, equalizados com 220 hp, enquanto a Fórmula 3 Brasil fica com 250 hp de potência. 

Com seis equipes confirmadas e expectativa de 14 pilotos já na prova de abertura, a Fórmula 3 é promovida pela Associação Nacional de Equipes de Fórmula e será evento suporte da Porsche Império GT3 Cup.

Confira a programação da rodada de Curitiba:
17/3 - Sexta-feira
09h00 às 09h45 - Treino Livre 1
13h20 às 14h05 - Treino Livre 2
15h55 às 16h15 - Classificação

18/3 - Sábado
09h00 às 09h50 - Corrida 1
13h30 às 14h20 - Corrida 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário