segunda-feira, 27 de março de 2017

Marco Silva é nomeado Presidente da Nissan do Brasil

O executivo Marco Silva é nomeado Presidente da Nissan do Brasil (NBA), efetivo a partir de 1º de abril, substituindo François Dossa. Ele se reportará a José Luis Valls, Chairman da Nissan América Latina, e acumulará a nova função com seu atual posto de Vice-presidente de Administração e Finanças da Nissan América Latina.

Marco Silva tem mais de 20 anos de experiência no setor automotivo, tendo trabalhado no Brasil e também em países como Venezuela, Coréia do Sul e China. O executivo entrou na Nissan em 2015 como Diretor Financeiro da operação brasileira, sendo depois indicado para liderar a área financeira na região América Latina. Graduado em Administração de Empresas na Universidade Metodista de Piracicaba, Marco Silva é pós-graduado em Finanças e Auditoria pelo Instituto Nacional de Pós-Gradução (INPG) e possui mestrado em Controle Financeiro pela Fundação Getúlio Vargas.

"Tenho convicção que Marco Silva conduzirá a Nissan a um novo patamar no Brasil, contribuindo para o crescimento de nossa marca. Desejo sucesso ao Marco neste desafio agora ampliado com funções local e regional", afirma José Luís Luis Valls, Chairman da Nissan América Latina.


"Também aproveito para agradecer toda a dedicação de François Dossa nestes anos como Presidente da Nissan do Brasil", destaca José Luis Valls. "Dossa liderou a Nissan do Brasil em momentos marcantes, como a abertura do Complexo Industrial da empresa em Resende, a rápida transformação de Resende em uma base de exportação regional, o projeto de patrocínio dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e o lançamento mundial do Nissan Kicks, o primeiro veículo Nissan a ser lançado mundialmente primeiro na América Latina e que, em breve, será produzido no Brasil", acrescenta Valls. A nova função de François Dossa na empresa será anunciada em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário