sábado, 17 de junho de 2017

Augusto Farfus disputa 3ª etapa do DTM em Budapeste

Para a 3ª etapa da temporada 2017, de um total de nove, o DTM desembarca neste fim de semana em Budapeste, capital da Hungria, para a primeira corrida do ano fora da Alemanha. 

O circuito de Hungaroring, um dos mais tradicionais do calendário da F1, sedia pela quarta vez uma rodada dupla do DTM, que será cheia de desafios para equipes e pilotos. Único brasileiro no grid, Augusto Farfus almeja somar muitos pontos para subir na classificação geral.  

O traçado de Hungaroring tem 4.381 metros de extensão, e é bem técnico, com curvas de baixa velocidade e trechos estreitos, o que dificulta as ultrapassagens. Além disso, a pista foi reasfaltada no ano passado, e como os pilotos chegam com os carros novos esse ano, com pneus de compostos mais macios, entre outras novidades, será importante entender o comportamento dos carros nessas condições e conseguir uma rápida adaptação, buscando uma boa posição no grid de largada.  

Depois da segunda rodada dupla em Lausitzring, o piloto do BWM Team RMG disputou as 24 Horas de Nürburgring em dois carros, e logo em seguida esteve em Pequim para o lançamento do novo Art Car da BMW, com o qual Augusto irá correr o FIA GT World Cup, em Macau, em novembro. O curitibano ainda participou de uma etapa do GT Open em Paul Ricard, e agora chega a Budapeste - uma de suas cidades preferidas na Europa -, confiante em bons resultados na etapa.   

No domingo, as atividades se repetem, com a corrida 2 marcada às 10h15. As corridas podem ser acompanhadas ao vivo pelo Youtube - para acessar o link, entre no www.farfus.com, e clique em Live Races  

O canal BandSports transmite a prova de sábado em VT às 12h30, e no domingo, ao vivo, a partir das 10h.  

Augusto Farfus:  
“Budapeste é uma das cidades mais bonitas da Europa, na minha opinião, então é sempre legal correr lá. O circuito é bem técnico, e teremos um desafio maior, que é entender o comportamento dos pneus novos, e do carro novo, na pista que foi reasfaltada no ano passado. Não temos tantos dados de lá, então vamos trabalhar bastante nos treinos para conseguir uma boa posição de largada, esse é o primeiro passo. O objetivo é encaixar bons resultados e voltar a pontuar. Ainda temos muitas corridas pela frente e estamos em tempo de fazer uma boa campanha nesta temporada”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário