quarta-feira, 17 de julho de 2019

LEITOR DE SINAIS DE TRÂNSITO DA FORD RANGER 2020 É TECNOLOGIA INÉDITA EM PICAPES



A Ford Ranger 2020 traz uma tecnologia de segurança inédita em picapes no Brasil, que é capaz de identificar os sinais de trânsito e alerta o motorista quando ele excede o limite de velocidade. Por acompanhar as variações de velocidade em cada trecho da via, o sistema garante uma precisão maior que os aplicativos de navegação baseados em mapas.

O sistema de reconhecimento de sinais de trânsito funciona com duas câmeras de alta
resolução instaladas no para-brisa, uma voltada para o horizonte e outra para o terreno. Elas rastreiam o ambiente e interpretam as imagens por meio de algoritmos para a identificação de sinais. 

último limite de velocidade visualizado é exibido como um ícone no painel e fica disponível para o motorista consultar quando precisar.

O sistema foi desenvolvido para operar com os padrões internacionais de trânsito da Convenção de Viena, à qual o Brasil aderiu em 1980. Antes do
lançamento, ele foi intensamente testado em diferentes regiões do país e apresentou um alto índice de confiabilidade.

O sistema de frenagem autônoma com detecção de pedestres, o piloto automático adaptativo e o sistema de permanência em faixa são outras tecnologias de assistência exclusivas da Ranger no segmento. Ela chega na linha 2020 sem aumento de preço, tem baixo custo de posse e também é a única com cinco anos de garantia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário