A Boeing entregou, recentemente, o primeiro 747-8 intercontinental VIP a um cliente. O projeto da aeronave foi chamado de “Queen of the Skies for the 21st Century” (Rainha dos Céus no Século 21). O jato foi entregue com o mínimo de interior possível e só entrará em operação, em 2014, quando a parte interna estiver pronta.
“Hoje é um grande dia para a Boeing”, declarou Jim Albaugh, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. “O 747 é o avião mais emblemático do mundo e sei que os clientes vão adorar o que temos feito para melhorar o seu desempenho. O Intercontinental é rápido, eficiente e silencioso, oferecendo ganhos reais e uma grande experiência de voo. E eu acredito que é um dos aviões mais bonitos no céu", declarou.
A área total da cabine da versão VIP do 747-8 Intercontinental é de 444,6 metros quadrados, com a adição de 36,5 metros devido ao “Aeroloft”, da Greenpoint Technologies, que será adicionado pela GTES (Boeing Global Transport & Executive Systems), no Estado americano do Kansas.
Com o adicional propiciado pelo Aeroloft, esta primeira aeronave possui 481,1 metros quadrados de espaço de cabine, podendo transportar 100 passageiros e atingir uma autonomia de 16.300 quilômetros. De acordo com a fabricante, o 747-8 VIP é mais econômico em relação ao consumo de combustível e 30% mais silencioso. A velocidade normal de cruzeiro é de 0,86 Mach.
O cliente comprador desta primeira aeronave, que não foi divulgado, encomendou mais nove jatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário