Helio Castroneves encerrou nesta  sexta-feira, 2, o período de testes iniciado ontem no Homestead-Miami Speedway e  cumpriu uma programação muita intensa, que incluiu o experimento de soluções, a  aferição do comportamento do carro com vários níveis de combustível, inclusive  tanque cheio, além de ter simulado praticamente uma prova inteira para testar a  resistência do equipamento que utilizará no 2012 IZOD IndyCar  Series.
“Olha, andei muito nesses dois dias e  confesso que fiquei mais animado ainda. O Dallara DW12 e o motor Chevrolet foram  exigidos ao máximo, conseguimos simular diversas situações e o comportamento foi  sempre eficiente”, avaliou Castroneves, que utilizou o circuito misto de  Homestead, mas que inclui a reta de chegada e a primeira curva do oval. “É  claro que temos ainda ajustes a fazer e muito trabalho pela frente. Essa busca  por melhor performance nunca para, mas é muito legal sentir que a gente está no  caminho certo”, concluiu o piloto.
O Team Penske voltará a testar na segunda  e terça, 5 e 6, no Sebring International Raceway, com seus três carros.  Castroneves, Will Power e Ryan Briscoe estarão participando do Open Test da  IndyCar, programação oficial da pré-temporada do 2012 IZOD IndyCar Series.       
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário