A MVC, empresa pertencente ao Grupo Artecola e à Marcopolo, firmou no início de março uma nova joint venture para atuação no Brasil. A joint venture foi assinada com a empresa Stabilit, do Grupo Verzatec, do México, segunda maior do mundo na fabricação de chapas em compósitos reforçados com fibra de vidro pelo processo de laminação contínua, para constituição da Stabilit MVC Brasil.
A Stabilit MVC Brasil receberá nos próximos três anos investimentos de R$ 5 milhões, será instalada em Caxias do Sul, no complexo industrial da MVC já existente, e deverá começar a produzir em outubro deste ano. O controle será 51% da MVC e 49% da Stabilit.
De acordo com Eduardo Kunst, presidente executivo do Grupo Artecola, a joint venture faz parte da estratégia de crescimento da MVC e da Artecola. “Essa parceria está relacionada com a visão de futuro da Artecola. Buscamos a Stabilit pela diferenciação de produtos e pelo potencial de crescimento que enxergamos para esse mercado e também pelo fato de a Stabilit ser uma das melhores do mundo nesse segmento”, comenta o executivo.
Para o presidente do Conselho de Administração do Grupo Verzatec, Fernando Canales Clariond, a parceria fortalecerá a presença da fabricante em um importante mercado, com grande potencial de crescimento. “A Stabilit tem plantas hoje no México, nos Estados Unidos e na Espanha, e exporta para o Canadá e diversos países da América Central e do Sul. Nada melhor do que estarmos presentes no Brasil, país em grande crescimento econômico e onde há novas oportunidades”, destaca Clariond.
Nenhum comentário:
Postar um comentário