sexta-feira, 2 de março de 2012

Remoção de aviões-sucata melhora logística nos aeroportos




Parte dos aviões abandonados em Fortaleza/CE
O presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Clésio Andrade, elogiou o programa Espaço Livre, desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com o objetivo de liberar áreas valorizadas de aeroportos. Atualmente, os espaços estão ocupados por aviões de grande porte abandonados, que não são mais utilizados por companhias aéreas falidas desde a década de 90.



“Já começaram a ser removidas aeronaves dos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Galeão, no Rio de Janeiro. Só em Congonhas serão liberados 170 mil metros quadrados, nos quais poderão ser construídos angares, terminais e pistas de manobra”, destacou Clésio Andrade.

De acordo com o parlamentar mineiro, a iniciativa do CNJ impede que áreas valiosas e importantes para o setor de transporte deixem de ser utilizadas por causa de processos judiciais que se prolongam por anos”, afirmou.

Espaço Livre
O programa Espaço Livre iniciou suas atividades em fevereiro de 2011 e conta com parceiros como a Infraero, Ministério da Defesa, Anac, Comando da Aeronáutica e Tribunal de Contas da União (TCU). Outra etapa do trabalho prevê, por exemplo, a remoção de aeronaves de pequeno porte que eram utilizadas para o tráfico de drogas e foram apreendidas pela polícia.
--------------------------------------------------
NOTA DO BLOG:

NÃO ESTÃO APENAS NOS AEROPORTOS DE MAIOR MOVIMENTO NO BRASIL AS SUCATAS DE EMPRESAS QUE DEIXARAM DE OPERAR. A FOTO AÉREA FEITA PELO EDITOR DESTE BLOG MOSTRA UMA ÁREA DO AEROPORTO PINTO MARTINS (FOR) EM FORTALEZA

Nenhum comentário:

Postar um comentário