quinta-feira, 1 de março de 2012

SCUDERIA IVECO CHEGA AO VELOPARK COM NOVIDADES NA EQUIPE E NOS SEUS CAMINHÕES



Testes bem sucedidos em dois circuitos, modificações na parte mecânica e na configuração dos veículos, novos patrocinadores e a chegada de um novo – e experiente piloto. Assim, a Scuderia Iveco apresenta-se bem preparada e espera obter bons resultados no “pelotão de frente” da Fórmula Truck, cuja primeira prova da temporada 2012 acontece dia 4 de março no Autódromo de Velopark, em Nova Santa Rita (RS).
Os novos caminhões de corrida Iveco Stralis SI-12, pilotados por Beto Monteiro e Valmir “Hisgué” Benavides (que estreia na Scuderia Iveco), receberam importantes modificações, como um novo turbo Garrett. A suspensão traseira foi revisada, com suporte da Meritor. O motor Iveco-FPT Cursor 13, potente e resistente, recebeu melhorias. “Além de mais potentes, nossos caminhões agora tem maior flexibilidade de acerto para qualquer tipo de circuito”, reforça Camilo Christófaro Júnior, o “Camilinho”, chefe de equipe e preparador da Scuderia Iveco.
As mudanças foram postas à prova no primeiro teste da pré-temporada, ainda em janeiro, no qual o piloto Beto Monteiro bateu o recorde da pista de Velopark, com 1:08’:80’’, melhorando em mais de 1 segundo o tempo da pole-position da corrida de 2011 (1:09’:92’’), do próprio Monteiro.
“Nossa expectativa para a prova no Velopark é a melhor possível. Sabemos que a competitividade das outras equipes é grande, mas essa pista é especial para a Scuderia Iveco, onde já vencemos”, fala o pernambucano Beto Monteiro, que é o único piloto nordestino da competição e que em 2012 entra em seu quarto ano consecutivo com a Iveco, pilotando o Stralis SI-12 número 33.
Por sua vez, o novo piloto Valmir Benavides, o “Hisgué”, estreia na Scuderia Iveco em Velopark, e também está otimista. “Temos um caminhão competitivo”, diz ele. “Comparando todos os testes de pré-temporada, quem mais evoluiu foi justamente a Scuderia Iveco”, acrescenta Hisgué, cujo Stralis SI-12 leva o número 02.
Com a instalação dos novos equipamentos e uma série de ajustes que envolveram a troca dos cabeçotes do motor Iveco-FPT Cursor de 13,5 litros, o trem de força do Stralis é capaz de oferecer 1.250 cavalos de potência, e chegou a atingir no Velopark 186 km/h.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário