domingo, 25 de setembro de 2011

F-3 Sudamericana: Machado e Landucci vencem na primeira corrida da etapa Argentina


Líder da temporada 2011, Fabiano Machado mais uma vez foi imbatível na Fórmula 3 Sudamericana Petrobras. O piloto da equipe Cesário Fórmula manteve o domínio estabelecido na tomada de tempos - quando cravou a pole-position - e liderou todas as 33 voltas da 19ª corrida da temporada, a primeira da rodada deste final de semana disputada em Parana, na província de Entre Rios, na Argentina.Nas primeiras voltas da corrida, Machado teve de defender a primeira posição do piloto argentino Agustín Canapino, que saiu da terceira posição do grid com um carro da Hitech Racing. Com o abandono de Canapino, Fabiano teve caminho livre para sua 12ª vitória no ano, e a principal disputa da corrida passou a ser entre Ronaldo Freitas e Leonardo de Souza, respectivamente pilotos da Cesário Fórmula e Kemba Racing. 


O duelo entre os dois durou até cerca de dez voltas para o fim, quando o paranaense Leonardo teve de abandonar a corrida por problemas mecânicos. O argentino Juan Catalano, que disputa a etapa deste final de semana com um carro da Hitech Racing, cruzou a linha de chegada na terceira posição.

"O começo da corrida foi bem difícil. Cometi alguns erros até o carro se estabilizar completamente. Nesse período, principalmente nas cinco primeiras voltas, tive de tomar bastante cuidado com a pressão do Agustín, mas depois tudo ficou mais tranqüilo e pude abrir uma boa vantagem", comentou Fabiano Machado. 

Pela categoria Light, a vitória desta primeira corrida em Parana ficou com Ricardo Landucci, que se aproveitou do abandono de Bruno Etman, pole-position da categoria, para conquistar seu segundo triunfo na F-3 Sudamericana. 

Diferente das demais rodadas deste ano, a etapa Argentina da Fórmula 3 terá apenas duas corridas - e não três - ao longo do final de semana. Dessa forma, a prova que encerra a passagem da categoria por Parana será disputada neste domingo a partir das 10h20. Confira como terminou a corrida deste sábado e a classificação do campeonato:

Resultado - 19ª etapa
1) Fabiano Machado (BRA/Cesário Fórmula 3) 33min02s872 a 155,474 km/h
2) Ronaldo Freitas (BRA/Cesário Fórmula Jr.)
3) Jean Catalano (ARG/Hitech Racing)
4) Ricardo Landucci (BRA/Cesário Fórmula Jr.) - Light
5) Leonardo de Souza (BRA/Kemba Racing)
6) Agustin Canapino (ARG/Hitech Motorsport)
7) Bruno Etman (ARG/Cesario Fórmula Jr.) - Light

Classificação do campeonato após 19 corridas
Categoria principal
1- Fabiano Machado, 393 pontos
2- Guilherme Silva, 245
3- Ronaldo Freitas, 241
4- Fernando Resende, 167
5- Leonardo de Souza, 142
6- João Leme, 127

Categoria Light
1- Bruno Bonifácio, 316 pontos
2- Luir Miranda, 68
3- Ricardo Landucci, 68
4- Augusto Scalbi, 61
5- Hernán Bueno, 45
6- Suzane Carvalho, 40

Nenhum comentário:

Postar um comentário