quarta-feira, 27 de junho de 2012

AMG:45 anos de performance e exclusividade



AMG - em todo o mundo, estas três letras marcantes personificam automóveis de alta performance, exclusividade, dinamismo e prazer ao dirigir. Em 2012, a companhia fundada em 1967 por Hans Werner Aufrecht e Erhard Melcher comemora seu 45º aniversário. A imagem de sucesso da AMG como marca de desempenho da Mercedes-Benz reflete-se em sua impressionante performance no mundo do automobilismo esportivo e em seus veículos exclusivos. A AMG é hoje uma subsidiária 100% pertencente à Daimler AG e a ponta de lança tecnológica do grupo no segmento dos carros de alto desempenho. A promessa da marca AMG - "Driving Performance" - é resultado da união de tecnologia no estado da arte com puro prazer ao dirigir. Primeiro acordo de cooperação ocorreu em 1990. O acordo de cooperação, firmado entre a então Daimler-Benz AG e a AMG, em 1990, resultou em 1993 no C 36 AMG, primeiro veículo desenvolvido em associação. A integração gradual ao grupo Daimler começou em 1999, sendo finalizada em 2005. Atualmente, a direção da Mercedes-AMG GmbH está nas mãos de Ola Källenius (43 anos, Diretor) e Tobias Moers (46 anos).

SLS AMG, primeiro veículo com desenvolvimento independente.A atividade atual da Mercedes-AMG GmbH está firmemente ligada aos processos de desenvolvimento do Mercedes-Benz. A empresa oferece um portfólio único de veículos de alta performance. Primeiro veículo desenvolvido independentemente pela Mercedes-AMG, o superesportivo SLS AMG, apresentado em 2009, comprova o impressionante resultado da combinação de competência e paixão vigentes no quartel-general da empresa em Affalterbach.
O espetacular modelo com asas de gaivota foi seguido, em 2011, pelo SLS AMG GT3, especialmente desenvolvido para competições, assim como pelo conversível SLS AMG Roadster. Já em 2012, uma nova versão com 20 cavalos a mais de potência, suspensão com ajuste mais rígido e versão otimizada da transmissão automática de dupla embreagem e sete velocidades AMG Speedshift foi lançada – a SLS AMG GT. Em 2013, o SLS AMG E-CELL será lançado no mercado. Após decidir colocar o carro em produção, a Mercedes-AMG está trabalhando com afinco e precisão no empolgante super carro esporte com propulsão elétrica. Os seis modelos SLS AMG, cada um com características individuais marcantes, demonstram não apenas a constante força renovadora da Mercedes-AMG GmbH, mas também seu papel como verdadeira desbravadora de caminhos no segmento dos super carros esporte.

AMG Performance Studio - individualização sem limites.Quem procura por algo especial também encontra exatamente o que deseja na Mercedes-AMG. O AMG Performance Studio desenvolve e produz em quantidade limitada veículos AMG únicos - uma tendência em crescimento.  Atendendo pedidos de clientes, o AMG Performance Studio também produz veículos individualizados com alto nível de acabamento manual e, ao mesmo tempo, dentro dos rigorosos padrões de segurança da Mercedes-Benz. A Mercedes-AMG GmbH emprega atualmente mais de mil colaboradores em sua fábrica em Affalterbach. O profissionalismo da AMG é marcado por sua constante busca por alto desempenho, precisão e eficiência. Cada carro de alta performance da AMG deve prover um desempenho notável, supremo prazer ao dirigir e máxima qualidade nos mínimos detalhes. Cada novo modelo AMG disputa a liderança no mercado em termos de consumo de combustível e emissões e já são os melhores em seus segmentos. O novo SLK 55 AMG é uma prova: possui o motor V8 mais eficiente em consumo do mundo, com o sistema AMG Cylinder Management de desativação de cilindros, uma tecnologia inspirada pela Fórmula 1.

O "AMG Performance 50" é um plano estratégico de crescimento para a AMG nos próximos cinco anos, quando a marca completará 50 anos de atividades. Nesse período, a AMG lançará mais modelos inéditos de alto desempenho. A marca vai aumentar sua gama de modelos dos atuais 22 para 30 e quer expandir suas vendas em 50% até 2017. Além da nova gama de compactos de alto desempenho, o segmento da Classe S deverá desempenhar um papel ainda mais importante para a marca com a ampliação da linha nos próximos anos.
Para atender o crescimento nas vendas, a AMG também está expandindo sua capacidade de produção. O novo motor quatro cilindros AMG 2.0 será produzido na fábrica de motores da Mercedes-Benz MDC Power em Kölleda, numa linha de produção especificamente criada para ele. O 2.0 turbo continuará sendo produzido conforme a tradicional filosofia da AMG de “um homem, um motor”, levando na etiqueta a assinatura do engenheiro que trabalhou em sua produção.

Dedicação ao automobilismo na Fórmula 1, DTM e granturismo. Com raízes firmemente assentadas no automobilismo, a marca de desempenho AMG tem estado presente nas pistas há décadas. A AMG é a marca com maior sucesso na história do DTM (campeonato alemão de turismo) e demonstra seu envolvimento com o automobilismo do mais alto nível com o SLS AMG GT3. Com 26 vitórias no campeonato europeu da FIA GT3, o SLS AMG GT3 foi o modelo recém-chegado de maior sucesso na temporada automobilística de 2011 e também compete no disputado Campeonato Brasileiro de GT: desde que o carro chegou ao país, este ano, já venceu seis provas.
Com 167 vitórias em 345 corridas desde 1988 (até maio de 2012), assim como 32 títulos de pilotos, fabricantes e equipes, a Mercedes AMG é a marca de maior sucesso na história do DTM. Em 2012, Ralf Schumacher e Jamie Green estão competindo no DTM com o Mercedes AMG C-Class Coupé. A marca AMG também está presente na temporada 2012 da Fórmula 1, através da equipe MERCEDES AMG PETRONAS e da MERCEDES AMG High Performance Powertrains. Além disso, a AMG fornece o Safety Car e o Medical Car da Fórmula 1 desde 1996.

Nenhum comentário:

Postar um comentário