quinta-feira, 21 de junho de 2012

Mercedes-Benz C 63 AMG Coupé Black Series: o mais potente Classe C de todos os tempos chega ao Brasil





Design diferenciado, tecnologia adquirida no mundo das competições e comportamento dinâmico do mais alto nível – o novo Mercedes-Benz C 63 Coupé Black Series chega ao mercado brasileiro. O superesportivo incorpora o lema da marca AMG, “Driving Performance”, como nenhum outro modelo. O novo veículo de alta performance é o Classe C mais potente de todos os tempos, ostentando potência máxima de 517 cv e torque máximo de 620 Nm/5200rpm. O motor V8 AMG de 6,3 litros impressiona por seu poderoso torque, potência impulsiva e respostas imediatas, garantindo performance de alto nível: o C 63 AMG Coupé Black Series acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos. A diversão exclusiva ao volante é uma cortesia da suspensão esportiva AMG ajustável "coil-over" e do sistema de frenagem AMG com discos em material composto. Largo, baixo, forte e pronto a saltar da imobilidade - o C 63 AMG Coupé Black Series causa forte impressão à primeira vista. No momento em que você coloca os olhos sobre o carro pela primeira vez, fica claro que ele foi feito para ser desfrutado em voltas rápidas numa pista de corridas fechada.

Com este novo C 63 AMG Coupé Black Series, a AMG está apresentando um excitante carro esportivo para entusiastas apaixonados por automóveis com muita potência. Esta é uma marca da impressionante continuidade da estratégia Black Series, que começou em 2006. A AMG, marca de performance da Mercedes-Benz Cars, demonstra novamente sua experiência no projeto e desenvolvimento de carros da alta performance com alto apelo emocional. "A AMG tem raízes no automobilismo internacional. O novo C 63 AMG Coupé Black Series é a melhor prova da permanente transferência de tecnologia das pistas de corrida para as estradas. Os numerosos sucessos na DTM, a gama de esportivos que inclui o SLS AMG GT3 e nosso envolvimento com a Fórmula 1, para quem temos fornecido o Safety Car oficial da categoria e o Medical Car pelos últimos 15 anos, motivam continuamente nossos engenheiros e técnicos. O C 63 AMG Coupé Black Series incorpora o novo lema da marca AMG, Driving Performance, como nenhum outro modelo", analisa Ola Källenius, CEO da Mercedes-AMG GmbH.

Dados em resumo
Cilindrada: 6.208 cm3
Potência: 517cv a 6.800 rpm
Torque máximo: 620 Nm a 5.200 rpm
Peso do motor (drenado): 196 kg
Aceleração 0-100 km/h: 4,2 s
Velocidade máxima: 300 km/h*
Câmbio: AMG SPEEDSHIFT MCT de 7 velocidades
Peso: 1.730 kg
Comprimento: 4.764 mm
Largura: 1.997 mm
Altura: 1.388 mm
Capacidade do porta-malas: 475 L
Tanque de combustível: 66 L
*Limitada eletronicamente


Não importa o ângulo de observação: o novo C 63 AMG Coupé Black Series mostra sua ligação com o automobilismo esportivo de qualquer perspectiva. A frente em forma de flecha com a estrela da Mercedes-Benz no centro da grade do radiador é o sinônimo visual de sua irrefreável compulsão pela velocidade. As entradas de ar integradas à impactante conformação dianteira garantem um confiável fluxo de ar dirigido aos módulos de resfriamento. Duas aberturas no capô de alumínio respondem pela saída do calor do motor, enquanto as estruturas verticais posicionadas em ângulo no conjunto dianteiro reforçam a noção de largura do carro. O divisor de fluxo de ar preto localizado no extremo inferior ajuda a equilibrar o carro aerodinamicamente.

A parte traseira do cupê Black Series também é uma festa para os olhos: o novo conjunto posterior, com seu expressivo difusor preto, gera uma sensação de amplitude.  Exatamente como no SLS AMG GT3, o difusor se estende além do perfil da parte traseira. A grade preta na parte superior do difusor atrai os olhares, assim como o sistema de escapamento esportivo AMG: as ponteiras duplas cromadas integradas aos dois lados do conjunto traseiro têm seção retangular. O spoiler na tampa do portamalas, pintado na cor da carroceria, pressiona o ar sobre o eixo traseiro, aumentando assim a estabilidade em altas velocidades. O logotipo AMG com os discretos dizeres "Black Series" é outro diferencial do C 63 AMG Coupé Black Series.

6,3 litros de deslocamento, potência máxima de 517cv e 620 Nm de torque gerados por oito cilindros - um olhar rápido sobre os dados técnicos e fica claro que a engenharia por trás do C 63 AMG Coupé Black Series é tão sensacional quanto sua aparência. O motor M156 aspirado com alto  torque foi especialmente refinado para o modelo de duas portas. Como prova o desempenho do carro, o motor V8 movimenta o cupê com desembaraço: a arrancada da imobilidade a 100 km/h leva apenas 4,2 segundos. Com a ajuda de componentes do SLS AMG, os especialistas da AMG aumentaram a superfície do radiador de óleo em 50%. A experimentada e comprovada transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT MCT com sete marchas é responsável pela administração da força do motor. Quatro modos de transmissão, dupla-debreagem nas reduções e sistema RACE START prometem o máximo em prazer motorizado, além de alto grau de variação. Nos modos de transmissão "Sport plus" e "Manual" as trocas de marchas ocorrem em apenas 100 milésimos de segundo.

A nova suspensão esportiva AMG é fruto de um sofisticado desenvolvimento. Ela foi projetada com molas helicoidais envolventes, como é norma no automobilismo esportivo, e é um ponto marcante de um modelo Black Series. O sistema permite numerosas opções de regulagem e o motorista pode criar seu próprio acerto pessoal. O sistema ESP de três estágios oferece soluções ideais para todas as situações de condução: por meio do botão de controle do equipamento, o motorista pode escolher entre as graduações "ESP ON", "Sport Handling Mode" e "ESP OFF". Levando em conta as maiores solicitações dinâmicas, o sistema antibloqueio de frenagem foi completamente alterado e o sistema AMG de freios de alta performance também passou por novo desenvolvimento.

Os cativantes componentes high-tech e o design externo diferenciado têm continuidade lógica no interior do C 63 AMG Coupé Black Series, com seus elementos pretos com destaques em vermelho criando uma atmosfera funcional correspondente a um verdadeiro carro de corrida e, ao mesmo tempo, um ambiente de alta qualidade e detalhes minuciosamente manufaturados. Os dois assentos esportivos tipo concha provêm o máximo nível de suporte lateral, proporcionando ótimo controle do carro na pista de corridas. A forração em microfibra DINAMICA nos painéis centrais dos bancos e portas usa um novo tipo de fibra sintética, caracterizado por sua alta resistência.O C 63 AMG Coupé Black Series possui quatro lugares, também com bancos esportivos e assentos individuais na traseira. Ao abrir a porta do carro, o motorista é saudado pelo letreiro AMG.

Soleiras de portas AMG em aço inoxidável escovado, com logotipos AMG
Pedaleira esportiva AMG em aço inoxidável escovado com apoios de borracha
Rádio Audio 20 CD com duplo sintonizador, display colorido, interface Bluetooth, função hands-free, interface USB , oito altofalantes e GPS
Controle de climatização THERMATIC
Estofamento em couro Designo
Bancos dianteiros AMG com sistema de aquecimento dos assentos
Pacote AMG Exterior Carbon-Fibre (estrutura transversal na dianteira, carenagens dos espelhos retrovisores externos, insertos nos painéis laterais da soleira, difusor e spoiler em autêntica fibra de carbono)
Rodas AMG de liga leve forjadas, pintadas de preto fosco com acabamento em alto brilho na borda do aro, com pneus 255/35 R 19 e 285/30 R 19
Frisos AMG em fibra de carbono
Intelligent Light System (ILS)
Sistema de acesso KEYLESS-GO
Vidros escurecidos laterais e traseiro

O lançamento no Brasil ocorre em junho de 2012 e o preço público será de US$ 337.800.

Nenhum comentário:

Postar um comentário