segunda-feira, 25 de junho de 2012

Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras: Sucesso na chegada em São Paulo



Foram quatro dias pegando chuva, frio e calor pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Mas praticamente todos os 50 carros antigos fabricados entre 1919 e 1980, participantes do II Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras receberam a bandeirada de chegada no Shopping Iguatemi (SP), na tarde de domingo (24/6), depois de 1.619 km de disputas por estradas históricas."Novamente o sucesso foi total. Tanto que já estamos pensando no próximo, que deverá ser ainda melhor. Só tenho que agradecer a todos os participantes, principalmente ao envolvimento e prestígio de meus ídolos Nelson Piquet e Roberto Moreno, e aos meus companheiros de clube", comemora Luis Cezar Ramos Pereira, presidente do MG Club do Brasil, promotor e organizador do evento. 



No quarto e último dia (domingo) de competição o rallye que tem a chancela da FIA-Historic (Federação Internacional de Automobilismo) e homologação da FIVA (Federação Internacional de Veículos Antigos) partiu de Campos do Jordão (SP) e depois de 195 km de prova chegou no Estacionamento Boulevard do Shopping Iguatemi.No terceiro e penúltimo dia (sábado) da competição a vitória ficou novamente com a dupla mista Gilbert Landsberg e sua esposa Maria Landsberg, o que coloca os cariocas como grandes favoritos à vitória. "Achei este rallye de regularidade ótimo, passando por estradas e paisagens lindas. No ano passado só fizemos Turismo e agora competimos. Foi muita adrenalina e as oportunidades de erros são enormes. O mais legal é que só vamos saber quem venceu à noite. Até lá, mais ansiedade", comentou o piloto do Jaguar MK2 1962, vice-presidente de petrolífera. 



Nelson e Viviane Piquet
Vencedores no ano passado, os gaúchos Rogério Franz e Mário Nardi (Triumph TR4) novamente brigaram pela vitória, mas não contavam com alguns pequenos problemas mecânicos que atrapalharam. "Já foi uma vitória chegarmos ao fim do rallye. Passamos por lugares maravilhosos que não conhecíamos, mas tivemos alguns probleminhas e dificilmente venceremos. Mas valeu muito à pena", afirmou Franz. Nelson Piquet (Jaguar E-Type 1972), que participou com a sua esposa Viviane, e Roberto Pupo Moreno (Alfa Romeo GTV 2000 1974), ex-piloto de Fórmula 1 e Fórmula Indy, gostaram da aventura. "Adorei e se me convidarem no ano que vem, voltarei novamente", disse o tricampeão de Fórmula 1, que comemorou a vitória de seu filho na Nascar no hotel em Campos do Jordão, no penúltimo dia da competição. "Gostei muito desta nova experiência. No próximo ano quero vir para disputar mesmo, para terminar entre os primeiros", assegura Moreno, que teve sua filha como navegadora e mais jovem (17 anos) concorrente.


O resultado final da 2ª edição do Rallye Internacional Mil Milhas Brasileiras será divulgado na noite de domingo, após toda a apuração técnica.

Confira os 10 primeiros no 3º e penúltimo dia do II RALLYE INTERNACIONAL MIL MILHAS BRASILEIRAS

1) 9 GILBERT LANDSBERG/ MARIA LANDSBERG, JAGUAR MK2 
2) 12 CHRISTIAN DE REY/FREDERICO, CORVETTE 
3) 41 EMILIO LOSADA/GLICIA LOSADA, CORVETTE 
4) 10 ROGERIO FRANZ/MARIO NARDI, TRIUMPH TR4 
5) 36 JULIO BERRIEL/JOAO BOSCO, MERCEDES-BENZ 350 
6) 27 ANTONIO CHAMBEL F./NEY FONSECA, MERCEDES-BENZ 280 
7) 13 DIEGO INZAURRAGA/HENRIQUE MENDONCA, FIAT 1500 BERLINA 
8) 44 OSCAR VILA ESPEJO/CECILIA KONDO, RENAULT ALPINE A11 
9) 42 GUILHERME MARX/FRANCO FUNK, PORSCHE CARRERA EU 
10) 40 ILVO PATAT/LEONARDO PATAT, ALFA ROMEO SPIDER  

Nenhum comentário:

Postar um comentário