terça-feira, 26 de junho de 2012

Lexus lidera Estudo de Qualidade Inicial da J.D. Power and Associates nosEstados Unidos



A Lexus foi a montadora líder no Estudo de Qualidade Inicial 2012 da J.D. Power and Associates pelo segundo ano consecutivo. A marca foi atingida pela Lexus em 14 dos últimos 23 anos. Além disso, os modelos RX e LS, já disponíveis no Brasil, e o novo ES350, que chega ao nosso mercado em novembro e já pode ser encomendado, conquistaram a liderança absoluta em seus segmentos. A J.D. Power and Associates é uma das mais conceituadas e respeitadas empresas globais de serviços de informação em marketing e seus estudos são referência para a indústria automobilística em todo o mundo.No Estudo de Qualidade Inicial da J.D. Power and Associates, são avaliados carros novos após 90 dias de uso. Os donos são pesquisados sobre problemas que tiveram com seus automóveis, tendo como base uma extensa lista de possíveis defeitos. Os dados são tabulados e notas são atribuídas aos veículos. Quanto menor a nota, maior a qualidade do automóvel.

A Lexus foi apontada como marca líder no Estudo de Qualidade Inicial 2012 da J.D. Power and Associates, com nota 73. A média geral do mercado foi de 102, sendo que as marcas Premium tiveram média de 91. A Lexus também conquistou três prêmios por segmento no estudo, mais do que qualquer outra marca Premium. O ES350 foi líder na categoria “Carro de Entrada Premium” com nota 69, a linha RX na “SUV Médio Premium” com nota 67 e a linha LS na “Carro Premium de Grande Porte” com nota 50.Esse é o quinto ano consecutivo que a linha LS conquista a liderança em seu segmento no Estudo de Qualidade Inicial 2012 da J.D. Power and Associates. Nos últimos 15 anos, a linha foi líder por 12 vezes. É também o segundo ano consecutivo em que o ES350 fica no topo de sua categoria.

Os veículos líderes no Estudo de Qualidade Inicial 2012 da J.D. Power and Associates estão à disposição na primeira concessionária exclusiva da Lexus no Brasil. Em atividade desde 1º de junho, a nova concessionária foi concebida e construída especificamente para atender aos padrões da marca e proporcionar o conceito de hospitalidade (Omotenashi).

Nenhum comentário:

Postar um comentário