sexta-feira, 29 de junho de 2012

F-Truck: Muffato prepara novo caminhão para Cascavel e "cumpre tabela" em Interlagos



A quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, que será disputada no dia 8 de julho no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, é a mais importante para a maioria dos pilotos da categoria. A prova em São Paulo motiva pilotos, equipes e patrocinadores de uma forma especial, pelos números maiúsculos e pela importância logística do principal evento do calendário da categoria, que chega à sua 15ª edição.Nem todos, contudo, dão prioridade absoluta à etapa de Interlagos. É o caso de Pedro Muffato. Seu caminhão Scania foi desembarcado na sede da equipe Muffatão, em Cascavel, logo após a corrida de 3 de junho em Goiânia. “Nós nem mexemos no caminhão. Do jeito que ele chegou, está. Vou correr em São Paulo como se fosse para cumprir tabela, embora eu saiba que tenho um caminhão bom o bastante para marcar muitos pontos”, afirma.
 

Muffato tem uma justificava suficientemente plausível para assumir a pouca preparação para a corrida que é tida como principal do calendário da F-Truck: sua equipe está empenhada na construção do novo caminhão que tem estreia prevista para a sexta etapa. Esta corrida, confirmada para o dia 5 de agosto, colocará em disputa o Grande Prêmio Crystal e marcará o retorno da categoria ao Autódromo Internacional de Cascavel, a cidade do piloto“Adoro correr em Interlagos, é uma das minhas pistas preferidas, mas o que todo mundo vê de tão especial em Interlagos eu vejo em Cascavel. Aqui é a minha casa, a minha cidade, a pista onde eu comecei. Para mim, a etapa de Cascavel é a mais importante”, afirma o piloto paranaense. “O autódromo está sendo reformado e o trabalho está ficando ótimo, a Fórmula Truck vai se surpreender com o que vão encontrar aqui”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário