segunda-feira, 1 de julho de 2013

Guiga Spinelli faz história e é o primeiro brasileiro na final do rallycross dos X Games



Este dia ficará marcado na história do automobilismo brasileiro. O piloto Guilherme Spinelli conseguiu um feito incrível e entra para a história ao ser o primeiro brasileiro a disputar as finais do rallycross dos X Games, considerada a olimpíada dos esportes radicais. O feito aconteceu neste domingo, em Munique, na Alemanha, onde foi disputada a terceira etapa da categoria."Foi uma experiência muito emocionante", garante Spinelli. "Estou realmente muito feliz com esse resultado e já vicei nessa categoria", completa.Na etapa classificatória, Guiga ficou na quarta colocação e foi para a repescagem lutar por uma vaga na final. "Foram várias batidas na minha frente e consegui ir me livrando de todas e ganhando posições. Não esperava ir para a final. Quando vi, estava ao lado dos melhores pilotos do mundo. Foi muito legal", comemora.



A bordo do Lancer Evo XTR da X Team Mitsubishi Racing, Guiga fez sua estreia no rallycross no último sábado, quando foi realizada a etapa em substituição à prova de Barcelona, cancelada por conta das chuvas. Foi o primeiro contato que o piloto brasileiro teve com esse carro de quase 500 cv.E hoje, mais habituado com o traçado e com a potência do Lancer Evo XTR, Guiga estava mais confiante e conseguiu um resultado extraordinário ao terminar a prova entre os sete melhores.


"A X Team Mitsubishi Racing é uma equipe nova e o carro ainda tem muito potencial para evoluir. Temos tudo para sermos competitivos. Espero, em breve, ter essa oportunidade novamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário