sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Cummins Brasil inaugura Espaço Sustentável em sua unidade fabril


A Cummins Brasil inaugurou no último dia 4 mais um projeto voltado a área de Responsabilidade Corporativa. Desta vez, a Estação Sustentável, localizada na unidade fabril da empresa, em Guarulhos (SP).Com quatro composteiras, onde são depositados materiais orgânicos, como folhas para a geração de adubo e um espaço para o depósito de óleo de cozinha, ação já existente na empresa desde 2010, o novo Espaço tem capacidade para produzir 700 quilos de adubo por mês.

De acordo com Flavio Gustavo Lehmann, supervisor de Pesquisa e Desenvolvimento de Motores da Cummins Brasil e idealizador do projeto, o objetivo desta ação é fornecer esta matéria orgânica nobre aos parceiros comunitários da Cummins, como escolas de Guarulhos (SP), asilos em São Paulo e ainda comunidade de desabrigados que contam com uma horta em seu estabelecimento.O projeto teve início em meados de 2013 e contou com um time multidisciplinar, formado por 10 integrantes, desde estagiários a engenheiros da empresa. Durante a inauguração realizada ontem mais de 30 funcionários da empresa, incluindo Mark Levett, vice-presidente da Fundação Cummins e Sue Piva, gerente de Programas da Fundação Cummins, estiveram presentes, ambos da Cummins Inc. norte-americana.

Com a implementação, cerca de 25 funcionários darão continuidade e manutenção na Estação Sustentável, dedicando por volta de 50 horas por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário