sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Automobilismo norte-americano: Onze brasileiros disputam a Homestead 200neste domingo


O autódromo de Homestead, na Flórida (EUA), receberá no próximo domingo (23/2) mais de 60 carros para a segunda etapa do FARA (Formula & Automobile Racing Association) 2014. E com a estruturação de uma equipe brasileira, representante oficial da inglesa Ginetta nos Estados Unidos, a delegação verde-amarela terá um crescimento significativo. Depois da estreia do time comandado por Adolpho Rossi, Alline Cipriani e Elias Azevedo na Miami 500, em dezembro passado, o time terá onze pilotos brasileiros na pista.O grupo conta com larga experiência nas principais competições brasileiras. São pilotos com passagens por categorias como a Porsche GT3 Cup, Campeonato Brasileiro de GT, Brasileiro de Marcas, Stock Car e até mesmo rally, além de várias outras competições de endurance.

Adolpho e Alline entram na pista pilotando uma Ginetta G40. Será a primeira vez que os dois correm juntos depois de terem conquistado em 2013, o Campeonato Brasileiro de Endurance na categoria V e se tornarem o primeiro casal a conquistar um título na história do automobilismo nacional.

Elias Azevedo, que completou o trio campeão brasileiro de Endurance no ano passado, também estará em Homestead. Campeão da Audi DTCC no Brasil e vice-campeão da Porsche Cup, o piloto - que disputou parte da temporada 2013 da F3 Sul-Americana - dividirá a pilotagem de uma Ginetta G50 com o paulista João Gonçalves, campeão mundial de kart e com passagens pelo Gran Turismo e Audi DTCC no Brasil.

Caê Coelho e Luiz Arruda, também com experiência em carros de GT, pilotarão uma Ginetta G50, tal qual Sérgio Laganá e Alan Hellmeister - que levam para os Estados Unidos uma parceria vitoriosa do GT Brasil. Alan, inclusive, carrega a experiência de pilotar na Stock Car brasileira.

Rodolfo Toni e Rodrigo Mello serão parceiros a bordo de uma Ginetta G50 Cup, e Vicente Orige, piloto de Marcas e campeão brasileiro de rally, completa a lista de brasileiros pilotando sozinho uma Gineta G55.

A Homestead 200 será disputada no próximo domingo a partir das 14h no horário local (16h no horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário